Santos é convocado para a Seleção Olímpica

Compartilhe

Goleiro deve perder nove partidas pelo Athletico com a ida para Tóquio

Na manhã desta quinta-feira (17), o técnico André Jardine convocou a Seleção Brasileira que vai representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o goleiro Santos está entre os 18 convocados.

Desde o início da semana, o nome de Santos já circulava na pré-lista vazada com 50 nomes selecionados pela comissão técnica. Entre eles também estava o lateral-esquerdo Abner, que acabou não sendo chamado. Santos, que já foi convocado quatro vezes para a Seleção principal, mas nunca vestiu a amarelinha, deverá ser o titular do Brasil nas Olimpíadas.

O início da preparação com o resto do elenco está previsto para o dia 8 de julho. Nesta situação e, em caso do Brasil chegar na final da competição, o goleiro perderá nove partidas pelo Athletico, incluindo as oitavas de final da Sul-Americana, contra o América de Cali, e da Copa do Brasil, com adversário a ser definido em sorteio na próxima terça.

Assim como em 2016, o Athletico volta a ceder um goleiro para a disputa do ouro olímpico. Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Weverton foi convocado após lesão de Fernando Prass e foi decisivo na conquista da medalha, defendendo um pênalti na disputa final contra a Alemanha. O volante Bruno Guimarães, ídolo do Athletico e atualmente no Lyon-FRA, também foi convocado para os jogos de Tóquio.

Confira a tabela com os jogos da fase de grupos da Seleção nos Jogos:

1ª rodada

Brasil x Alemanha
Estádio Yokohama
Data: 22 de julho
Horário: 8h30 (de Brasília)

2ª rodada

Brasil x Costa do Marfim
Estádio Yokohama
Data: 25 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)

3ª rodada

Brasil x Arábia Saudita
Estádio Saitama
Data: 28 de julho
Horário: 5h (de Brasília)

Veja também