São Paulo oficializa contratação de Pablo

Compartilhe

Contrato é válido até final de 2022; Tricolor pagará parcelado

Agora é oficial, a transferência de Pablo foi sacramentada e ele definitivamente se despede do Athletico. Por meio de seu site oficial, o São Paulo confirmou a contratação do atacante athleticano, que assina contrato até o final de 2022 com o tricolor paulista. O jornalista André Hernan, do SporTV, revelou detalhes da transação no programa Seleção SporTV. Trata-se de seis parcelas de 1 milhão de euros, pagas a cada 6 meses mais 1 milhão de euros por metas atingidas. O Athletico ainda mantém 30% dos direitos de Pablo. Agora o atacante é produto da segunda maior transferência entre clubes brasileiros da história.

 

 

Sendo assim, o tricolor paulista pagará ao Athletico 6 milhões de euros parcelados, 2 milhões de euros por ano de 2019 até 2021. Hernan também revelou que existe uma clausula que as duas últimas parcelas seriam desconsideradas se o atacante fosse negociado antes, já que o Athletico lucraria com os 30% da transferência. Há dias já se sabe que Pablo seria jogador do São Paulo, o presidente Mario Celso Petraglia, em entrevista para a Fox Sports ontem, falou que ainda não teria nenhum contrato formal, mas que verbalmente já estaria tudo certo. Petraglia ainda confirmou que chegou uma proposta da China pelo jogador, mas ele preferiu sair para o São Paulo.

 

De olho em peças para repor as saídas importantes que o clube teve neste começo de janela da transferências, o Athletico já demonstrou interesse pelo equatoriano Jhegson Mendez, do Independiente Del Valle.

 

Veja também