São Paulo x Athletico terá apenas transmissão internacional

Compartilhe

"Guerra fria" com Globo deixa Athletico sem jogos na TV aberta nas 10 primeiras rodadas

Em mais uma rodada do Brasileirão, o torcedor atleticano terá que procurar alternativas na Internet para assistir a partida. O jogo entre São Paulo e Athletico, válido pela 11° rodada do Brasileirão, mas antecipado para esta quarta (26), às 19h, será transmitido com imagens apenas na transmissão internacional. Nenhuma TV brasileira passará o duelo. 

 

A plataforma que detém os direitos internacionais da CBF para as Séries A e B é a Fanatiz. Quem mora no território brasileiro precisa fazer o uso de VPN (para saber o que é e como usar clique aqui). Para quem mora fora do país, a assinatura mensal do pacote custa US$ 7,99 e todos os jogos do Athletico no Brasileirão serão transmitidos pelo streaming. 

 

Com as TVs brasileiras, o Athletico ainda vive impasses. Após desistir de ações judiciais na Justiça para transmitir as partidas via Furacão Play – a plataforma própria de streaming do Clube -, o Furacão tem apenas a opção da Turner para transmitir partidas entre clubes do bloco que assinou com a emissora. O grupo transmitiu Santos x Athletico na 3° rodada e Athletico x Palmeiras na 4° rodada. Para as dez primeiras rodadas, a emissora também deve transmitir o clássico Athletiba, mas por força de contrato o jogo não deve passar para o estado do Paraná. 

 

Em “guerra fria” com a TV Globo, o Furacão não tem nenhum jogo marcado para a TV aberta. A CBF divulgou apenas o televisionamento dos jogos das 10 primeiras rodadas até aqui e os duelos contra Red Bull Bragantino, Botafogo e Vasco seguem sem transmissão nacional por opção da emissora carioca, já que o Athletico tem contrato até 2024 na TV aberta. Na segunda rodada, o Athletico peitou o grupo e transmitiu pelo Furacão Play o duelo contra o Goiás, causando ações posteriores na Justiça.

Veja também