Furacão busca quebrar tabu de nunca ter vencido na Vila Belmiro nos pontos corridos
O Athletico vem embalado para o confronto contra o Santos nesta terça-feira (06), às 19h30, na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de manter o foco para se manter nas primeiras posições do campeonato, o Furacão irá até a baixada santista para tentar quebrar um tabu na era de pontos corridos.
Para esta rodada, o técnico António Oliveira não contará com nenhum desfalque por lesão ou suspensão. Alguns jogadores, por estarem atuando em várias partidas, podem ser poupados para evitar lesões, pois já no dia 13/07 (terça-feira), terá o confronto contra o América de Cali pela Copa Sul-Americana.
Um provável Athletico poderá ter Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.
Já o alvinegro praiano não conta com o técnico Fernando Diniz que cumprirá suspensão juntamente com o lateral Pará. O também lateral Felipe Jonatan desfalca o Peixe, pois foi constatada uma lesão na coxa direita. Kaio Jorge e Luan Peres também ficam de fora. Sendo assim, o Santos deverá ter: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga.
O embate contra o Peixe vai marcar também o último jogo do goleiro Santos e do lateral Abner, que irão se apresentar à Seleção Olímpica e podem desfalcar o rubro-negro em até nove jogos no Brasileirão, além de Sul-Americana e Copa do Brasil.
O Athletico se encontra na segunda posição com 19 pontos, já o Santos está em décimo primeiro colocado com 12.
CONFRONTOS
Na era de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, Athletico e Santos já se enfrentaram 17 vezes na Vila Belmiro, porém o Furacão nunca conseguiu conquistar uma vitória. Foram 15 vitórias santistas e dois empates.
FICHA TÉCNICA
Santos x Athletico
Data: 06/07/2021
Horário: 19h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral será o árbitro central. Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt serão seus auxiliares. Jean Pierre Gonçalves Lima, será o responsável pelo VAR. Sendo toda a equipe de arbitragem do gaúcha.
Transmissão: TNT Sports (exceto SP) e Furacão Live
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga
Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner (Nicolas); Richard, Christian (Léo Cittadini) e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi