Sem Dorival Júnior, Athletico enfrenta o Santos pelo Brasileirão

Compartilhe

Treinador atleticano cumpre isolamento; comissão técnica deve poupar jogadores desgastados

Buscando manter a liderança, o Athletico tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), às 19h45, o Furacão enfrenta o Santos na Vila Belmiro pela terceira rodada do campeonato. Sem o treinador Dorival Júnior, que testou positivo para a Covid-19, a equipe deve ser comandada pelo auxiliar Lucas Silvestre.

 

O Furacão vem embalado após a volta das competições, com oito jogos invicto e quatro vitórias seguidas. Pelo Brasileirão, já são 15 partidas de invencibilidade desde a temporada passada. No entanto, a equipe busca encerrar um tabu contra o Peixe. No estádio santista, o rubro-negro nunca venceu disputando a competição.

 

Para o confronto, além do desfalque de Dorival à beira do campo, a comissão técnica promoverá um rodízio no elenco para evitar desgastes físicos excessivos. Dos que vêm jogando, Jonathan, Léo Cittadini e Nikão devem ser poupados; Aguilar e Vinicius Mingotti podem ser preteridos por opção técnica.

 

Com isso, uma provável escalação conta com: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter (Aguilar) e Abner; Wellington, Richard (Cittadini) e Marquinhos Gabriel; Geuvânio (Nikão), Vitinho e Mingotti (Carlos Eduardo). O Furacão realizou o último treino na manhã deste sábado (15) e já está a caminho do litoral paulista.

 

Pelo lado do Santos, uma provável equipe pode ter: Vladimir; Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Luan Peres; Pará, Carlos Sánchez, Alison, Pituca e Felipe Jonatan; Soteldo e Marinho.

 

O Peixe está na 15ª colocação, com um ponto conquistado. O rubro-negro na primeira, com seis pontos. TNT e Furacão Play, plataforma de streaming oficial do Athletico, transmitem a partida ao vivo.

 

FICHA TÉCNICA: 

 

Santos x Athletico

Data: 16/08/2020

Horário: 19h45 (de Brasília) 

Local: Vila Belmiro, Santos 

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). 

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Veja também