Sem espaço no Athletico, Jorginho deve ser emprestado para o Ceará

Compartilhe

Meia-atacante fez apenas seis jogos com a camisa rubro-negra

O Athletico encaminhou o empréstimo do meia-atacante Jorginho ao Ceará. Sem espaço no Furacão, o jogador deve seguir novos rumos longe do CT do Caju.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Gallindo. Com contrato até o fim de 2022, Jorginho foi contratado em setembro do ano passado junto ao Atlético Goianiense. Desde então, fez apenas seis jogos com a camisa rubro-negra e não caiu nas graças de Paulo Autuori.

A tendência é que o jogador de 30 anos seja cedido ao clube cearense até o fim de 2021. Os valores são mantidos sob sigilo.

O clima entre o staff do atleta e a diretoria do Furacão já indicava uma saída. Em dezembro, Tiago Bastos, empresário, chegou a escancarar a má relação entre as partes.

“É uma falta de respeito total com o atleta. Já que o clube não quer aproveitá-lo, que também não dificulte caso tenha alguma proposta para 2021. Dessa forma que está, com certeza não vamos ficar no CAP no ano que vem”, falou na época.

Hoje, o Athletico tem Jadson, Fernando Canesín, Léo Cittadini e Nikão para o setor armação. Sem poder contratar até julho por uma punição da Fifa, o próximo comandante atleticano terá que se virar com o que tem em mãos.

Veja também