Sem vencer há três jogos, Athletico está no Espírito Santo em busca de vaga no G6

Compartilhe

Suspensos, Fernandinho e Vitor Roque são as baixas de Wesley Carvalho, mas Esquivel e Zapelli já estão de volta.

Entre baixas e voltas, o Athletico está em Cariacica-ES para enfrentar o Flamengo no Estádio Kleber Andrade, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21h30 no horário de Brasília. 

O mando de campo é do Flamengo, mas em decorrência de uma reforma que ocorre no Maracanã, o time carioca optou em levar a partida para o Espírito Santo. O rubro-negro até tentou usar a Neo Quimica Arena para a partida, mas a diretoria corintiana recusou a proposta. 

O Athletico vive um momento um tanto quanto estranho no Brasileirão, não perde desde 9 de julho, quando sofreu um revés para o Fortaleza na casa do adversário, mas após três empates consecutivos, o Furacão perdeu a chance de se firmar no G6 da competição. A última vitória foi contra o Cuiabá no dia 15 de Agosto na Ligga Arena. Até agora, foram oito jogos de invencibilidade. 

Para o duelo desta noite, Wesley Carvalho tem baixas e voltas: Fernandinho e Vitor Roque estão suspensos, e o técnico interino deve optar por Hugo Moura e Pablo nas posições. Esquivel e Zapelli não atuaram pela seleção argentina na data FIFA então estarão a disposição. 

A dúvida é com Cannobio e Vidal que atuaram na rodada de ontem, mas o Athletico está tentando trazê-lo ao Espírito Santo para ficar à disposição de Wesley. Cannobio fez o único gol do Uruguai no revés diante do Equador.  Mycael já está de volta e compõe o banco, com a ausência de Bento, a novidade no quadro de goleiros será Filipe do sub-20. 

A provável escalação do Athletico para o jogo desta noite deve ser: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick, Vitor Bueno e Zapelli; Cuello e Pablo.

ARBITRAGEM 

No comando do apito, estará Rafael Rodrigo Klein (RS) auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS) o VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP) 

TRANSMISSÃO 

Os canais Globo em TV aberta e Premiere transmitem a partida ao vivo com imagens. 

Veja também