Sete meses após a conquista da Sul-Americana, Athletico enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Compartilhe

Com mudanças na escalação, Furacão busca manter a boa fase no campeonato

O Athletico recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (25), na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 16h30 (horário de Brasília) e o técnico Felipão afirmou que haverá mudanças no time em decorrência do jogo contra o Libertad na terça-feira (28), pela Copa Libertadores.

Em novembro de 2021, as duas equipes duelaram no Uruguai pela final da Copa Sul-Americana, em que o Furacão levou a melhor e levantou o caneco pela segunda vez. Porém, desta vez, Tomás Cuello veste a camisa rubro-negra. Na ocasião, o atacante argentino atuou pelo Bragantino.

O Furacão busca aumentar a série de invencibilidade na temporada. Sob o comando de Felipão, o Athletico está invicto há 10 partidas e ocupa o 3º lugar, somando 21 pontos. O Red Bull Bragantino, por outro lado, lida com a 10ª colocação na tabela com 18 pontos.

O técnico Felipão já pensa no compromisso pela Copa Libertadores na próxima semana e, por isso, deve atuar com uma equipe alternativa, com jogadores como o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-direito Khellven e o meia David Terans sendo poupados. As novidades principais no time são o lateral-direito Orejuela e os jovens Pedrinho e Vitor Roque pelas pontas. Rômulo também ganha nova chance como titular.

Um provável Athletico para o confronto tem: Bento, Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Pedrinho, Vitor Roque e Rômulo.

A arbitragem da partida fica a mando de Caio Max Vieira (RN), com assistência de Jean dos Santos e Lorival das Flores (RN). Pablo Gonçalves Pinheiro (RN) é quem comanda o VAR.

O jogo será transmitido pelo Furacão Live e pela Twitch do streamer Casimiro.

Veja também