Site da CBF destaca Lucas Halter como promessa do Brasileirão

Compartilhe

Campeão Paranaense, zagueiro de 18 anos é apontado como principal promessa rubro-negra que ainda não jogou a competição

Em matéria publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), há uma lista com um jogador de cada time da Série A para se ficar de olho neste ano. Os “Calouros do Brasileirão” são breves análises sobre os principais atletas que devem estrear na competição em 2019. O zagueiro Lucas Halter, campeão paranaense com o elenco de aspirantes, foi o escolhido do Furacão.

 

Um dos principais jogadores das categorias de base do Athletico-PR, o zagueiro Lucas Halter deve ganhar espaço ao longo do Brasileirão. Do alto de seus 18 anos de idade, o defensor foi introduzido ao time que disputou o Campeonato Paranaense. O Furacão disputa o Estadual com uma equipe alternativa, que deu mais tempo de jogo a Halter. E ele correspondeu. Foi peça-chave na conquista e chegou até mesmo a marcar um belo gol. O zagueiro fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o Sul-Americano Sub-17 em 2017.

 

O atleta que completa 19 anos no próximo dia 2 de maio vive a expectativa de fazer parte do elenco principal de Tiago Nunes, principalmente após a aposentadoria de Paulo André, programada para junho. Por enquanto, o técnico do time principal não decidiu se integrará o jovem atleta no primeiro elenco.

Veja também