Sorteio das oitavas da Sul-Americana será na terça

Compartilhe

Athletico poderá enfrentar qualquer um dos times que vieram da Copa Libertadores

Na próxima terça (1), às 13 horas, o Athletico conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. Pelo regulamento, o Furacão terá que enfrentar alguma das equipes que vêm da Copa Libertadores. Com a segunda melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana, o rubro-negro decidirá praticamente todas as partidas em casa – a exceção seria o Grêmio.

Os possíveis adversários do Athletico são: Deportivo Táchira (Venezuela), Sporting Cristal (Peru), Nacional (Uruguai), Santos (Brasil), América de Cali e Junior Barranquilla (Colômbia) e LDU e Independiente Del Valle (Equador).

Apenas em um possível cruzamento com o Grêmio, até as semifinais, o Athletico não decidirá em casa. A grande final será disputada em palco neutro, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Ainda sem data definida, as oitavas devem ser disputadas no meio de julho, após a Copa América, na Argentina.

Dos possíveis adversários, o Furacão não enfrentou apenas três em sua história – o Deportivo Táchira, a LDU e o Independiente Del Valle. Alguns confrontos ficaram marcados na história recente do Furacão como a disputa de pênaltis na pré-Libertadores 2014 contra o Sporting Cristal ou a conquista da Sul-Americana 2018 sobre o Junior Barranquilla.

Veja também