STJD irá julgar Marcinho, Richard e António Oliveira na segunda

Compartilhe

Atletas e técnico serão julgados pelas expulsões no jogo contra o Bahia; pena pode ir de 1 a 6 jogos

A Primeira Comissão Disciplinar do STJD julgará na próxima segunda (12) as ocorrências na partida entre Bahia e Athletico. Expulsos em campo, os atletas Richard e Marcinho responderão por jogada violenta, enquanto o técnico António Oliveira responderá por desrespeitar a arbitragem.

Na súmula, o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa informou que expulsou Richard por atingir a testa de Rodriguinho com a chuteira. O lance aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo e o árbitro não realizou a consulta no VAR, causando muita revolta entre os rubro-negros. Já Marcinho foi expulso com vermelho direto por pisar de forma intencional e fora da disputa da bola no tornozelo de Rossi. O técnico António Oliveira foi expulso após o apito final por chamar o árbitro de “incompetente”.

A Procuradoria do STJD denunciou Richard e Marcinho por infração ao artigo 254 do CBJD, por praticarem jogada violenta. O artigo prevê suspensão de uma a seis partidas. O técnico António Oliveira responderá por infração ao artigo 258, inciso II do CBJD por reclamar desrespeitosamente contra as decisões da equipe de arbitragem e corre risco de suspensão por até seis partidas. Caso a punição seja apenas de uma partida, todos já cumpriram esta suspensão na rodada seguinte.

Veja também