Tempo de contrato separa Athletico de acerto com Domènec Torrent

Compartilhe

Torrent pede dois anos de contrato para ter segurança em voltar ao Brasil, mas Athletico não quer ceder. Furacão sonda outros nomes, confira

O Athletico é o único clube da série A do Campeonato Brasileiro a iniciar o ano de 2024 sem treinador definido para a temporada. Agora, há quatro dias de iniciar pré-temporada no CT do Caju, o Furacão ainda vive impasse com Domènec Torrent – treinador pede dois anos de contrato, fator na negociação que o rubro-negro não quer ceder.

Em termos financeiros, a negociação está resolvida, como pôde apurar a Trétis. Partes negociam desde o início do mês de dezembro e o tempo de contrato é o que trava, neste momento, um acerto. Torrent e seu staff consideram mudança muito grande ir ao futebol brasileiro sem a garantia de dois anos de contrato.

Negociação ainda poderia tomar caminho de apenas um ano, mas – neste caso – Torrent pede que seja incluída multa rescisória no contrato, outro ponto em que o Athletico não quer ceder. Furacão deseja evitar casos como o da passagem de Dorival Junior, em 2020, quando assinou contrato de dois anos e foi demitido após apenas 18 jogos.

O Athletico entende que não há pressão para que anuncie o treinador de sua equipe para a temporada de 2024. A gestão, capitaneada pelo presidente do Conselho Administrativo do clube, Mário Celso Petraglia, toma cuidado e não quer errar na escolha e, por isso, tenta não apressar decisão. A decisão é inteiramente de Petraglia.

Não há a possibilidade de que Wesley Carvalho seja recolocado na posição de treinador, neste momento. A decisão de deixar o cargo foi tomada em conjunto entre a diretoria do clube e o próprio treinador, que volta a fazer parte da comissão técnica fixa do Athletico para a temporada de 2024.

Wesley Carvalho retorna à comissão fixa do Athletico, não será treinador. Foto: Athletico

Furacão sonda outros nomes no mercado

Como noticiou a Trétis, os nomes do português Armando Evangelista e do argentino Schelotto foram oferecidos ao Athletico, que teve conversas com Evangelista, mas não chegou a entrevistar Schelotto.

Em processo de aguardar negociações com Domènec Torrent, o rubro-negro mapeia o mercado de treinadores em busca de uma solução. Apuração da Trétis também revelou outros dois nomes monitorados pelo clube – o do italiano, ex-zagueiro e atualmente sem clube Fábio Cannavaro, e o de Odair Hellmann, ex-Internacional, Fluminense e Santos.

Treinador Fábio Cannavaro, campeão do mundo como jogador com a Itália, foi oferecido ao Athletico. Foto: reprodução

Além destes, nomes como Jorge Almirón, que comandou o Boca Juniors em 2023, e Juan Manuel Lillo, atual auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City também foram oferecidos. O Furacão chegou a negociar com Luis Zubeldia, da LDU, Fernando Gago, atualmente no Chivas-MEX e Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors e atualmente sem clube, mas sem sucesso.

Veja também