Tentando se manter no G6, Athletico enfrenta o Corinthians na Baixada

Compartilhe

Após a classificação histórica para a semifinal da Sul-Americana, Furacão busca quebrar má fase no Brasileirão

Embalado com a classificação histórica para a semifinal da Copa Sul-Americana, o Athletico busca reencontrar o caminho da vitória também no Brasileirão, após três derrotas seguidas. O Furacão enfrenta o Corinthians neste domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma provável escalação do time rubro-negro tem: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Léo Cittadini, Fernando Canesin e David Terans; Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.

Atualmente, o Athletico está dentro do G6, sendo o sexto colocado com 23 pontos. Em seus últimos sete compromissos, a equipe comandada por António Oliveira soma cinco derrotas, um empate e uma vitória. Já o Corinthians vem de um empate e uma vitória e ocupa a 11º colocação do campeonato, com 21 pontos, dois a menos que o Furacão.

Na história, as equipes já se enfrentaram 55 vezes e o retrospecto é muito equilibrado, somando 20 empates, 19 vitórias do Corinthians e 16 vitórias do Furacão. A última vez que esse confronto ocorreu foi na 35ª rodada do Brasileirão de 2020 e os clubes empataram em 3 a 3, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo.

A partida terá transmissão ao vivo na Globo, menos para o Estado do Paraná, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. Quem é Sócio Furacão ou assinante do Furacão Live poderá assistir ao jogo, no site www.furacaolive.com.br ou no app. Uma novidade para esse duelo, será a transmissão do jogo no YouTube da Jovem Pan que estará disponível para assinantes no canal Jovem Pan Esportes.

A arbitragem da partida fica a mando de Wilton Pereira Sampaio, com assistência de Fabrício Vilarinho e Bruno Raphael Pires, trio goiano.

Veja também