Votação do jornal El País reuniu 218 jornalistas de todo o continente
Em todos os anos, o jornal uruguaio El País realiza a tradicional votação do prêmio “Rey de la América”, para o melhor jogador do continente, e também elege o onze ideal de toda a América. 218 jornalistas de todos os países da região escalaram suas equipes e o zagueiro Thiago Heleno esteve presente em 87 delas, tornando-se titular entre os Melhores da América.
Thiago Heleno é o único representante do Furacão vice-campeão da Libertadores 2022 no time titular que conta com Weverton, Gustavo Gómez, Thiago Heleno e David Luiz; Everton Ribeiro, Giorgian de Arrascaeta, Lorenzo Faravelli e Gustavo Scarpa; Gabriel Barbosa, Julian Álvarez e Pedro.
Também foram escalados em alguns times de jornalistas o atacante Vitor Roque (39), o volante Fernandinho (28), o lateral-esquerdo Abner (15), o meia David Terans (9), o meia-atacante Vitinho (4) e o volante Hugo Moura (2). O lateral-direito Khellven e o meia Agustín Canobbio foram titulares na escalação de um jornalista.
Já o atacante Pedro, do Flamengo, foi escolhido o Rei da América da temporada passada, seguido por Arrascaeta e Julian Álvarez, ex-River Plate e hoje no Manchester City.