Thiago Heleno volta aos treinos e fica à disposição de Cuca

Compartilhe

Zagueiro se recuperou de lesão na coxa e Athletico esvazia o departamento médico

Com compromisso marcado apenas para o próximo dia 30, contra o Sportivo Ameliano pela Sul-Americana, o elenco rubro-negro se reapresentou para os treinos nessa segunda-feira (20) e com força total. Thiago Heleno, único atleta que ainda estava no departamento médico, se recuperou da lesão muscular na coxa e voltou a treinar com os colegas.

O jogador já estava disponível na partida contra o Danubio, mas o técnico Cuca preferiu preservá-lo. Agora, além do camisa 44, o Athletico tem Kaique Rocha, Gamarra e Marcos André à disposição para a posição. “O Thiago Heleno já está no processo de volta. Para este jogo, ele já poderia voltar, compor um banco de reservas. Agora, com essa parada, a gente tem um tempo maior para trabalhar e ele voltar 100%”, afirmou o treinador na última partida.

Com isso, o Furacão terá apenas dois desfalques no retorno do Brasileirão, contra o Flamengo, no dia dois de junho. Esquivel e Fernandinho estão suspensos, o primeiro por conta da expulsão contra o Palmeiras e o volante recebeu o terceiro amarelo no mesmo confronto. Na Sul-Americana, o rubro-negro precisa vencer o adversário paraguaio para garantir a classificação em primeiro lugar no grupo e ir direto para as oitavas de final.

Veja também