Tiago Nunes comenta ausência de Renan Lodi e sua possível saída para a Europa

Compartilhe

Em entrevista pós-jogo, técnico criticou a postura da CBF em manter queda de braço com clubes e deu a entender que a saída de Lodi pode estar próxima

Na tarde deste domingo (02), em partida contra o Fluminense, na Arena da Baixada, um outro acontecimento direcionou a atenção dos atleticanos além da vitória por 3×0: a ausência de Renan Lodi na lateral-esquerda. Cortado em razão da convocação para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, que disputa o torneio Maurice Revello, na França, a direção do Athletico orientou Tiago Nunes a não escalar o jogador. Pelo fato de não ter recebido o ofício de dispensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Lodi não poderia atuar pelo Campeonato Brasileiro.

 

O treinador rubro-negro criticou a postura da CBF e salientou a importância do jogador para o clube e campeonato. “Fico com pena do futebol brasileiro, por essa briga de vaidade. Estão impedindo o jogador de atuar, desvalorizando o próprio campeonato” afirmou Nunes em coletiva pós-jogo. Se o atleta não for desconvocado até o final do torneio na França, ficará de fora dos próximos compromissos do Furacão até a pausa para a Copa América.

 

Com isso, a final contra o River Plate pode ter sido uma das últimas partidas do lateral pelo Athletico, que possui assédio constante da Europa e deve receber uma nova proposta do Atlético de Madrid, em torno de 25 milhões de euros, segundo a imprensa espanhola. “Fico com pena do Renan e dos torcedores, porque pode ser um dos seus últimos jogos”, completou o treinador atleticano, deixando um clima de despedida para o prata da casa, que pode reforçar os espanhóis já na próxima janela de transferências, em julho.

 

A queda de braço com a CBF não acontece somente com o Athletico. O atacante Rodrygo, do Santos, também foi cortado da partida contra o Ceará para evitar punições. Os dois, assim como Gabriel e Thiago Maia, do Lille, não se apresentaram à comissão técnica da seleção e seguem aguardando um parecer.

Veja também