Tiago Nunes completa 87 jogos pelo Furacão

Compartilhe

Técnico gaúcho ultrapassou o número de Paulo Autuori e é o treinador com mais partidas nos últimos 20 anos

Neste domingo (8), na partida contra o Santos, válida pela 18ª rodada do Brasileirão, Tiago Nunes completou seu 87º jogo como técnico do Athletico. No Furacão desde 2017, o profissional de apenas 39 anos esteve à frente das conquistas do Campeonato Paranaense 2018, Copa Sul-americana 2018, Copa Levain 2019 e da chegada do Furacão à final da Copa do Brasil 2019.

 

Depois do desempenho admirável da equipe de Aspirantes na conquista do Paranaense em 2018 (10 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota), o jovem técnico gaúcho assumiu a posição de treinar do elenco principal em junho de 2018, quando uma crise no desempenho athleticano levou à demissão de Fernando Diniz. Depois de assumir, Tiago foi responsável pelo grande salto dado pelo clube no cenário futebolístico: melhorou a classificação no Campeonato Brasileiro, conquistou o primeiro título internacional e o primeiro intercontinental do time (Sul-Americana e Levain Cup), um ótimo desempenho na Libertadores da América e, agora, a chegada na final da Copa do Brasil 2019.

 

Natural de Santa Maria (RS), Nunes tem sua trajetória no clube louvada pelo torcedor athleticano. Segundo um levantamento do globoesporte.com, 72% da torcida o aponta como maior técnico da história do clube. Com aproveitamento de 58,3% (85% considerando apenas os jogos na Baixada), o treinador já negou proposta do Atlético Mineiro neste ano. E agora, há pouco mais de 1 ano e 2 meses à frente do Furacão, Tiago passa número de títulos e de jogos de grande parte dos antigos técnicos, inclusive de alguns memoráveis, como Paulo Autuori (86 jogos).

 

Veja também