Pena de mandos ainda passará pelo STJD e será cumprida em 2024
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) reformou a decisão da 3° Comissão Disciplinar e aumentou a pena para os jogadores envolvidos na briga generalizada no último clássico ATLEtiba, no primeiro turno do Paranaense. Além disso, o Tribunal decidiu que o Athletico deverá perder seis mandos de campo pelos incidentes como a invasão de campo de torcedores.
Porém a perda de mandos só valerá para o Paranaense de 2024. O advogado do Athletico, Paulo Golambiuk, solicitou para que a pena fosse sustada até o julgamento do recurso no caso entre Operário e Maringá. O pedido foi deferido. A decisão ainda passará por novo julgamento no Pleno do STJD nos próximos meses, onde poderá diminuir. O Furacão também foi multado em R$ 50 mil por desordem no estádio, invasão de campo e objetos arremessados, além de rixa.
Pedro Henrique, Pedrinho e Christian tiveram suas penas aumentadas de 4 para 8 jogos. Thiago Heleno passou de 4 para 6 partidas. Já David Terans passou de 2 para 3 suspensões. O advogado do Furacão afirmou que irá protocolar pedido de efeito suspensivo nesta sexta (24) e espera que os atletas possam atuar normalmente no restante do campeonato. Os atletas cumpriram três jogos de suspensão do primeiro julgamento. As penas também serão revisadas no Pleno do STJD.