TRÉTIS SCOUT: ANÁLISE DE ATLÉTICO-MG 4X0 ATHLETICO

Compartilhe

Confira a análise individual dos jogadores do Furacão

Os critérios levam em conta: Nota SofaScore, influência no jogo, erros individuais, jogo com e sem a bola e desempenho defensivo e ofensivo. O atleta precisa estar em campo 15 minutos (mínimo para avaliação).

Santos: 3.5
O goleiro atleticano foi um verdadeiro pavor no jogo de ontem, no início da partida, saiu jogando errado e foi salvo por Thiago Heleno após combinação entre Hulk e Diego Costa. No terceiro gol do adversário, Santos falhou novamente e entregou a bola no pé de Eduardo Vargas. Nota absolutamente tenebrosa do goleiro que é autoexplicativa por ter tomado quatro gols e ter feito uma boa defesa no jogo.

Pedro Henrique: 3.5
Pedro Henrique fez uma partida muito ruim ontem, protagonizando alguns lances bisonhos e não ajudando o Athletico a combater os principais jogadores de frente, com um mano a mano muito precário.

Thiago Heleno: 6.0
Apesar da incrível falha no terceiro gol, Thiago Heleno foi o melhor jogador do Athletico no setor defensivo, salvando uma cabeçada de Hulk em cima da linha e sendo soberano no jogo aéreo.

Nicolas Hernández: 4.5
Nico foi outro jogador que deixou a desejar, sendo pouco combativo e ganhando poucos duelos com os adversários.

Marcinho: 6.0
O ala direito do Athletico cumpriu suas obrigações dentro do jogo, se saindo bem na defesa e tentando colaborar ao máximo no ataque. A derrota não passou por ele.

Erick: 6.5
O volante não fez uma partida ruim, foi muito prejudicado pela maneira como Alberto Valentim organizou o time, Erick não conseguia combater os jogadores do Galo que vinham de frente devido ao buraco deixado no meio-campo. Fora isso, no ataque, teve uma boa chegada, causando perigo ao gol do goleiro Everson.

Léo Cittadini: 5.5
Citta também não fez um jogo ruim, sofreu da mesma dificuldade que o Erick, sendo assim não conseguia subir para chegar ao ataque. Cometeu um pênalti que na minha visão não poderia ter sido marcado.

Abner: 6.5
Também cumprindo seu papel defensivamente, Abner não teve culpa na derrota de ontem, sendo a única válvula de escape do Athletico no primeiro tempo, porém, sem efetividade nenhuma, pois jogava praticamente sozinho pelo lado esquerdo.

Nikão e Terans: 7.0
Ambos fizeram uma boa partida, conseguindo chegar ao ataque algumas vezes e sendo bons cobradores de bolas paradas, por vezes causando perigo ao gol do adversário.

Renato Kayzer, Pedro Rocha, Jáder, Mingotti, Nicolas e Canesin: 6.0
Os jogadores citados acima nção tiveram participação direta na partida, por isso não tiveram sua nota alterada.

Veja também