Trétis Scout: Análise de Fluminense 1×4 Athletico

Compartilhe

Confira a análise individual dos jogadores do Furacão

Hoje inauguramos o “Trétis Scout”, após todos os jogos do Athletico será lançado uma thread no Twitter e uma matéria no site sobre o desempenho de cada jogador.

Santos: 6.2

O arqueiro rubro-negro, ao contrário das últimas partidas, fez um jogo seguro. Apesar de ter levado o gol no início da primeira etapa, acabou salvando o Furacão em um chute cruzado do meia Nenê. No restante da partida, o goleiro foi um mero espectador, visto que a equipe do Fluminense pouco finalizou ao gol.

Marcinho: 7.0

O lateral começou a partida um pouco afoito. Depois de voltar de suspensão, o camisa 5 atleticano demorou a se encontrar no jogo, errando alguns passes e sendo dominado pelos adversários nos duelos individuais. Com o decorrer do confronto, foi ganhando confiança e melhorou, dando a assistência para o gol da virada.

Zé Ivaldo: 7.0

O Fluminense fez o seu gol no início da partida com um erro individual na bola aérea do jovem zagueiro. O episódio deixou um certo nervosismo no defensor, que passou pouca segurança no restante da primeira etapa. Porém, na metade do segundo tempo, foi coroado com um bonito gol de cabeça.

Thiago Heleno: 7.0

O general foi seguro durante toda a partida, sendo o grande nome da linha defensiva e anulando grande parte das jogadas ofensivas do tricolor carioca.

Abner Vinícius: 6.2

Pouco exigido ao longo dos 90 minutos, o lateral-esquerdo foi peça importante no setor ofensivo do Athletico, apoiando de forma muito eficaz, visto que dos quatros gols dois saíram pelo lado esquerdo do campo.

Richard: 8.0

O grande nome da primeira etapa foi o volante Richard. Além do belo gol marcado, o meio-campista fez uma partida muito segura na parte defensiva.

Léo Cittadini: 9.0

Ao lado do meia-atacante Nikão, foi o nome da partida. O atleta deu intensidade e ditou o ritmo de jogo do Furacão. Além da assistência para o gol marcado por Richard, o meia ainda anotou um gol que foi corretamente anulado pelo VAR por impedimento de Matheus Babi no início da jogada. No final, ainda sofreu o pênalti que resultou no quarto gol do Athletico.

Terans: 7.0

Pouco acionado no decorrer da partida, o uruguaio teve uma participação discreta, mas correspondeu às expectativas quando acionado.

Fernando Canesin: 4.5

Canesin destoou da equipe no primeiro tempo, errando alguns passes e tendo pouco aproveitamento nos duelos individuais. Na segunda etapa, teve uma pequena evolução, mas nada que interferisse na sua atuação.

Carlos Eduardo: 6.5

Apesar da sua vontade, Carlos Eduardo se demonstrou afobado durante o jogo, porém conseguiu alguns bons lances em profundidade pela ponta esquerda, sofrendo muitas faltas e dando trabalho para Calegari, lateral-direito do Fluminense.

Matheus Babi: 6.0

Pouco abastecido no decorrer da partida, o atacante foi bem fora da área, ajudando na primeira linha de marcação e ajudando na construção de algumas jogadas.

Nikão: 8.5

Entrando no decorrer da segunda etapa, Nikão mudou a cara da partida dando intensidade ao lado direito do ataque, que vinha dando pouco trabalho para a defesa do Fluminense. Deu uma assistência em um belo cruzamento para Zé Ivaldo e cobrou o pênalti que fechou o placar da partida.

Vitinho: 7.2

O ponta esquerda entrou dando trabalho para a defesa carioca, em sua jogada característica fez um belíssimo gol chutando no contrapé do goleiro Marcos Felipe.

Christian: 6.0

Apesar dos poucos minutos jogados, o meia ajudou na saída de bola e fez alguns desarmes, ajudando o rubro-negro a garantir a vitória.

Veja também