Um campeonato à parte para Lucho Gonzalez

Compartilhe

Com 26 títulos na carreira e campeão da Sulamericana e da Libertadores, El Comandante joga sua primeira Recopa

Athletico e River Plate (ARG), fazem o primeiro jogo pela Conmebol Recopa nesta quarta-feira (22). O duelo entre os campeões da América, será uma emoção diferente para Lucho Gonzalez. O capitão rubro-negro foi campeão da Libertadores, em 2015, com a equipe argentina e campeão da Sulamericana pelo Furacão, em 2018.

 

Além da Libertadores, Lucho conquistou quatro títulos em duas passagens pelos ‘’Millonarios’’. Foram dois Campeonatos Argentinos, em 2003 e 2004 e uma Copa Suruga, em 2015. De 2002 à 2005, em sua primeira passagem pela equipe de Monumental de Nuñez, foram 17 gols anotados. Já de 2015 à 2016, o ‘’El Comandante’’ balançou as redes apenas duas vezes. Desde 2016 no Athletico, Lucho participou de 109 jogos, marcando 7 gols. Após o título em 2018, a torcida considera o argentino um dos ídolos do Furacão.

 

No vídeo divulgado pelo perfil oficial da Conmebol no twitter, Lucho conta que enfrentar o River será um sentimento diferente. ‘’Foi um lugar em que fui muito feliz, querido pela torcida, respeito a instituição, mas hoje, defendo outra equipe e vou fazer de tudo para tentar ganhar’’. O camisa 3 ainda completa dizendo que as duas passagens pelo River foram muito boas e que o carinho pela torcida e clube continuam  e acredita que será bem recebido no segundo jogo, no Monumental de Nuñez.

 

Em entrevista ao Diário Olé, antes do duelo contra o Boca Juniors, válido pela terceira rodada da Taça Libertadores, deste ano, Lucho revelou a felicidade de familiares e amigos em poder assistir o ‘’El Princípe’’, assim chamado carinhosamente pelos mais íntimos,  e de marcar história pelo Athletico em um duelo que promete fortes emoções. ‘’Fico feliz em poder jogar na Argentina, mas considero também que irá marcar a história do clube, jogando contra uma equipe de que é conhecida no mundo inteiro’’, disse Lucho.

 

O primeiro jogo da Recopa acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A transmissão da partida será apenas pelo aplicativo DAZN.

Veja também