Um degrau acima!

Compartilhe

Conquista da Sul-Americana leva o Furacão para o caminho dos grandes!

Torcedor atleticano, o que passou na sua cabeça naquele minuto quatro do segundo tempo da prorrogação? Bola na marca da cal, a bola, Barrera, Santos e as traves. Um misto de já vi esse filme, com uma esperança, mas os deuses do futebol estavam ao nosso lado, naquele momento eu tive a certeza que nada e nem ninguém poderiam nos tirar o título da Copa Sul-Americana, e assim foi, nas penalidades novamente fomos felizes e o sonho do torcedor atleticano foi concretizado, uma taça internacional!

 

Almejada desde 2005, naquela fatídica final da Libertadores onde fomos vetados de jogar em casa, mais tarde em 2006 na mesma Sul-Americana onde fomos eliminados na semifinal da competição, em 2018 não teve pra ninguém, fomos absolutos em todas as fases, no termo popular do povo, passamos o carro por cima de todos adversários.

 

Mas o que esse título representa? Muito foi discutido nos grupos do Whatsapp, em rodas de amigos, se seria esse o título mais importante da história do clube ou seria o Brasileiro. Eu vejo e acredito que sem dúvidas foi a Sul-Americana, e respondo os motivos. Somente mais três clubes do Brasil possuem tal conquista, nos credenciou para a disputa de mais três torneios internacionais, projetou o Atlético (Sim Atlético, assim sempre será para mim) para o mundo todo, e também nos consolidou como maior clube do Estado do Paraná, absolutamente ninguém é maior que nós aqui! Muito além de dinheiro, subimos um degrau no futebol Sul-Americano, o El Paranaense está cada vez mais forte!

 

Temos que comemorar sim, e muito! E que venha a Libertadores 2019, que venha a Recopa, onde vamos enfrentar dois dos maiores clubes do continente, Boca Juniors e River Plate, sem dúvidas grandes jogos que vai fazer nosso coração bater mais forte e pulsar a Baixada!

 

2018 se encerra com grandes conquistas, e 2019 chega com tudo para novos vôos, que a nossa diretoria invista mais no futebol, precisamos de um time ainda mais forte para disputar a Recopa, Copa Libertadores, Copa Suruga, Brasileiro e Copa do Brasil. Torcedor atleticano, faça sua parte, seja sócio, vá ao estádio ajude o Furacão, vamos juntos em busca das taças!

Veja também