Vale taça!

Compartilhe

Protagonistas de 2019, Athletico e Flamengo decidem a Supercopa do Brasil neste domingo

Os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2019 disputam, neste domingo (16), a primeira decisão do ano no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Supercopa do Brasil entre Athletico e Flamengo é a terceira edição do torneio, que não acontece há 19 anos.

 

Esta será a segunda partida oficial disputada pelo elenco principal do Furacão. A primeira foi o empate contra o Paraná Clube, na quinta rodada do Paranaense. Para este jogo, o time tem a volta de Rony (que ainda não renovou o contrato); Fernando Canesin e Carlos Eduardo, que ficaram de fora do jogo contra o Paraná por desgaste físico; e Robson Bambu, que retornou do torneio pré-olímpico com a Seleção sub-23. Jonathan segue no departamento médico.

 

Dorival Júnior deve escalar um time sem um centro-avante de referência. Guilherme Bissoli deve ficar no banco e na frente o time terá Nikão, Marquinhos Gabriel e Rony. Khellven é o favorito na lateral direita.

 

A provável escalação é: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Nikão, Marquinhos Gabriel e Rony.

 

O Flamengo vem de vitória contra o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Taça Guanabara, se classificando para a final do torneio. O provável time titular para a Supercopa é: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; William Arão; Éverton Ribeiro, Gérson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Léo Pereira, que afirmou estar com “sangue no olho” para o reencontro com o Athletico, está fora por lesão. 

 

Supercopa 

 

As duas únicas edições da Supercopa do Brasil ocorreram em 1990 e 1991. Na primeira vez, o Grêmio, Campeão da Copa do Brasil de 1989, venceu o Vasco. Em 1991, o próprio Flamengo estava na disputa, mas perdeu para o campeão brasileiro Corinthians.

 

Nesta terceira edição, o campeão leva R$5 milhões de reais para a casa e o vice R$2 milhões.

 

Até ontem (14), 45 mil ingressos já tinham sido vendidos para a decisão.

 

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Athletico

Data: 16/02/2020.

Local: Estádio Mané Garrincha

Horário: 11h (horário de Brasília).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, com assistência de Bruno Pires e Fabrício Vilarinho da Silva.

Transmissão: TV Globo e SporTV.

 

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Nikão, Marquinhos Gabriel e Rony.

Técnico: Dorival Júnior

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; William Arão; Éverton Ribeiro, Gérson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

Técnico: Jorge Jesus

Veja também