Vale vaga na finalíssima!

Compartilhe

Após empate na Arena da Baixada, Furacão enfrenta o Flamengo em busca vaga para a final da Copa do Brasil

O Athletico viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 21h30, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. A vaga para a finalíssima está em aberto já que o confronto de ida terminou empatado em 2 a 2.

Para se classificar no tempo normal do jogo, o Furacão precisa vencer, independentemente do placar, já que nessa competição, o gol como visitante não é critério de desempate. Então, igualdade na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. 

Para o jogo, o técnico Alberto Valentim tem Christian à disposição. O volante desfalcou a equipe no confronto de ida por estar suspenso. Outro que cumpriu suspensão e deveria retornar para o confronto é o Richard, mas o volante deve rescindir com o clube por um ato de indisciplina.

O atacante Bissoli, por outro lado, novamente não joga por ter disputado a competição pelo Cruzeiro. Com isso, Renato Kayzer, o vice-artilheiro da competição, com quatro gols e que marcou o gol de virada no jogo da semana passada, assume a vaga.

O zagueiro novidade no setor defensivo na partida de ida, Nicolás Hernández, tende a continuar na equipe. Zé Ivaldo e Lucas Fasson são as outras alternativas.

Com isso, um provável Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Já no Flamengo, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Arrascaeta, David Luiz e Pedro. O classificado entre Athletico e Flamengo, enfrenta o Atlético-MG e o Fortaleza na finalíssima.

O duelo terá transmissão ao vivo pela TV Globo (menos MG e CE), pelo SporTV e pelo Premiere. Você também pode acompanhar o Tempo Real pelo Twitter oficial da Trétis.

A arbitragem da partida fica a mando de Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), com assistência de Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO). O árbitro de vídeo é Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Veja também