A cada semana, novos clubes europeus pintam no radar de Renan Lodi e Bruno Guimarães
40 milhões de euros e uma lista cada vez maior (em número e em grandeza) de interessados. O preço máximo já está definido, mas a lista de clubes que estão de olho nas joias Renan Lodi e Bruno Guimarães só aumenta a cada semana. A saída da dupla é iminente e só resta a dúvida que paira na cabeça de todo rubro-negro: quando e para onde eles sairão?
Bruno Guimarães será a venda mais cara da história do Athletico e uma das maiores vendas do futebol brasileiro em todos os tempos. Difícil imaginar que o meia saia por menos do valor da multa rescisória, que é de 40 milhões de euros. A lista de interessados no futebol do craque está cada vez maior: Lille, Benfica, Napoli, Juventus, Internazionale, Shahktar, Watford, Manchester City e o Chelsea. Para o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, os favoritos a levarem Bruno são os londrinos ricos.
Na publicação de hoje (3), o jornal cita que seu empresário, Giuliano Bertolucci, pode facilitar a ponte de Bruno para lá. Giuliano é empresário de Oscar, Ramires e David Luiz, atletas com passagens pelos Blues. A temporada excelente do meia deve juntar mais alguns interessados até as propostas chegarem na mesa de Mário Celso Petraglia. Caso saia por 40 milhões de euros, Bruno será a quinta maior venda da história do futebol nacional – perdendo para Neymar, Vinícius Junior, Rodrygo e Lucas Moura.
Na mira de Tite, Renan Lodi também é outro que parece uma moça bonita no baile. Uma fila de interessados tá atrás do melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil. Ele já foi observado por Porto, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Juventus e agora terá olheiros do Atlético de Madrid em sua cola, de acordo com o UOL Esporte. Renan não sairá por menos de 20 milhões de euros e esse valor já o tornaria o lateral mais caro da história do futebol brasileiro – marca que hoje é de Danilo, atual jogador do Manchester City. Ele foi vendido por 13 milhões de euros do Santos ao Porto, em 2011.
A pergunta que fica é: quando irão sair? As joias se mostram muito focadas em 2019, mesmo com os rumores, e estão cada vez melhores no Furacão. Junto com Marco Ruben, são os principais atletas do Athletico na Libertadores e se valorizam a cada gol, assistência ou participações essenciais em jogadas. Tudo vai depender da campanha do Furacão na competição. O importante para o torcedor atleticano é apreciá-los e aproveitar cada minuto com esses piás. Daqui alguns anos (ou daqui pouco tempo), quando ambos estiverem em gigantes europeus e na Seleção Brasileira, vamos olhar pra trás e pensar: “COMO JOGAVAM BOLA AQUI!”