Técnico acerta com o Corinthians e assume clube paulista em 2020
A notícia que a torcida do Athletico não queria ler, aconteceu. Tiago Nunes será o novo treinador do Corinthians e assumirá o clube paulista em 2020. O técnico recusou a proposta apresentada pelo Furacão e irá ganhar um grande salário em São Paulo, com contrato válido até o final da próxima temporada.
Segundo apurações do Portal Trétis, o salário de Tiago Nunes e da sua comissão técnica no Corinthians será de 700 mil mensais, valor que chega quase ao dobro do oferecido pelo rubro-negro. O técnico irá levar o auxiliar Evandro Fornari, o preparador físico Tulio Flores e o preparador de goleiros, Felipe Faria, além da possibilidade da contratação de novos profissionais como Tarcísio Pugliese, atual treinador do XV de Piracicaba e que já trabalhou com Nunes em outros clubes.
Nunes estava ciente que receberia uma boa proposta do Corinthians há cerca de duas semanas. A proposta seria feita ao final do Brasileirão, mas a demissão de Fábio Carille no último domingo (3) desenhou um novo roteiro na história. Seu empresário, Luiz Paulo Chignall, esteve presente no CT do clube paulista em outubro e já sabia dos números financeiros que poderia passar para Tiago. No domingo mesmo, o treinador rubro-negro pediu urgência na resolução do caso em Curitiba.
Tiago Nunes cumprirá seu contrato no Athletico até o dia 8 de dezembro. O técnico sai do Furacão como campeão Paranaense e da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019, além de ser considerado o maior treinador da história do Clube.