Vantressa se despede do Athletico

Compartilhe

Técnica e auxiliar do time feminino confirmam desligamento e anunciam saída do clube

Com colaboração de Daiane Luz

Em dezembro de 2019 o Athletico anunciava sua própria equipe feminina de futebol e, no comando, a ex-jogadora Vantressa Ferreira. Nesta terça-feira (23), a técnica confirmou ao Portal Trétis sua saída do clube.

“Gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade de trabalhar em um clube grandioso como o CAP e de fazer parte do início desse ciclo do futebol feminino lá dentro. Imensa gratidão por todo o aprendizado”, declarou.

A notícia pega a torcida de surpresa, principalmente após a boa campanha das meninas no Brasileirão A-2, chegando às oitavas do campeonato. Os detalhes do desligamento de Vantressa ainda não foram divulgados.

“Estarei na torcida pelo projeto e pelas meninas sempre. Quero que dê certo, independente das dificuldades que enfrentamos, pois amo esse esporte”, finalizou.

Além dela, o auxiliar técnico, Edson Sopa, também anunciou sua saída através das redes sociais.

Vantressa jogou futebol de campo, futsal, mas foi no futebol 7 que encontrou a chance de continuar e se destacar no esporte. Foi campeã da Copa do Mundo e da Copa das Nações com a Seleção Brasileira, ainda em 2019. A atleta sofreu muitas lesões durante a carreira, se formou em educação física e continuou a trabalhar com futebol fora das linhas. No Athletico, era a responsável por comandar as Gurias Furacão nesse novo projeto. Saiba mais sobre a ex-comandante nessa entrevista especial feita para a Trétis.

A Trétis agradece a contribuição de Vantressa ao time e ao futebol feminino e deseja todo sucesso à profissional.

Veja também