Vasco e América-MG sondam Hugo Moura, do Athletico

Compartilhe

Contatos ainda iniciais foram negados pelo staff, mas confirmados pelos clubes envolvidos. Furacão pode envolver Hugo em negociação por Mastriani

O volante Hugo Moura, do Athletico, teve situação consultada pelo Vasco e pelo América-MG. Contatos ainda iniciais ocorreram na última semana pelo jogador, reserva do elenco do Furacão, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos por R$6,6 milhões, em julho de 2022.

Em contato com a Trétis o staff do jogador negou ambas as investidas, em reação comum nos inícios de negociações, mas fontes nos clubes envolvidos confirmam monitoramento.

É possível que o Athletico envolva Hugo Moura em tratativas pela contratação do centroavante Gonzalo Mastriani, do América-MG – o zagueiro Luan Patrick se aproxima de acerto com o Coelho e também pode ser incluído em negociação.

No caso da sondagem do Vasco, clube carioca tem negociações direcionadas pelo diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, que até o o início de dezembro, era CEO de futebol e negócios internacionais do Athletico. Informação foi apurada em parceria com o jornalista Carlos Berbert.

Hugo Moura chega ao Athletico em 2022 no início da passagem de Mattos pelo Athletico e, com apenas cinco meses de clube, teve direitos econômicos comprados antes do tempo limite, algo pouco usual para o Furacão. A compra de Hugo também foi conduzida por Alexandre Mattos.

Athletico anuncia compra de Hugo Moura, em julho de 2022

Hugo figurou em 92 jogos com a camisa do Athletico, com dois gols marcados e uma assistência – todas as participações em gols ocorreram em 2022, quando tinha papel de titular do Athletico, com Felipão. Hugo foi titular na final da Copa Libertadores, contra o Flamengo.

Veja também