Vidal tem lesão séria no joelho e passará por cirurgia

Compartilhe

Meia se lesionou em partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na noite desta terça-feira (12)

A seleção chilena divulgou boletim médico que confirma lesão de Arturo Vidal, meia do Athletico, no menisco do joelho direito. Jogador sentiu e foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo do empate em 0 a 0 entre Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na noite desta terça-feira (12).

Comunicado oficial cita lesão como “aguda e traumática no menisco”, e que Vidal passará por cirurgia na quinta-feira (14) e procedimento seria realizado pelo corpo médico da seleção chilena. Jogador tem chance de perder o restante da temporada em recuperação.

Vidal estaria no banco de reservas para a partida desta noite entre Flamengo e Athletico, em Cariacica-ES. Jogador integraria o elenco atleticano no período da tarde de hoje mas, com a lesão, nem viaja para o Espírito Santo.

Vidal não integra o elenco do Athletico para enfrentar o Flamengo, pelo Brasileirão. Foto: Athletico

Wesley Carvalho perde um titular

Desde que contratado, Vidal só não foi titular em sua estreia contra o Bahia e na partida contra o Santos, em que o Athletico optou por preservar jogadores para a decisão na Copa Libertadores, contra o Bolívar-BOL. Jogador fez, até aqui, nove partidas pelo Athletico, sem gols nem assistências.

Como reposição, clube deve apostar na partida de hoje em meio campo formado com Erick, Hugo Moura, Alex Santana e Bruno Zapelli. Vitor Bueno também é cotado para jogar, tanto na vaga de Santana quanto na de Bruno Zapelli.

O retorno de Christian também deve ajudar com o dano da perda de Vidal. Meia se recupera de lesão na coxa direita há 50 dias e tem retorno esperado para a partida contra o Internacional, em 21/09, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que próximo de retorno, jogador não foi relacionado para enfrentar o Flamengo.

Para o compromisso contra o rubro-negro carioca o Athletico tem provável escalação com Léo Linck, Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Hugo Moura, Alex Santana e Bruno Zapelli (Vitor Bueno); Cuello e Pablo. A bola rola no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES para Flamengo x Athletico, às 21h30 desta quarta-feira (13).

Veja também