Depois de mais de dois meses em tratamento no Chile, Vidal ainda não tem condição de jogo. Vínculo se encerra com o Athletico ao final da temporada
O meia Vidal, do Athletico, retornou para Curitiba nesta terça-feira (21) depois de dois meses de recuperação nas instalações da seleção chilena. Jogador não tem condições de voltar a campo pelo Furacão em 2023, por lesão no menisco do joelho e tem contrato até o final desta temporada.
A tendência é de que Vidal não renove seu contrato com o Athletico para a temporada 2024, mesmo que a lei obrigue uma renovação automática, por cláusula de estabilidade. Ainda assim, é remota a chance de que Vidal permaneça para o ano do centenário do rubro-negro, mesmo que situação ainda não esteja definida.
Vidal, inclusive, já projetou movimentação para a próxima temporada. O técnico Gustavo Quintero, do Colo-colo-CHI, time que revelou o jogador, fez pedido público pela contratação do meia, que também projetou interesse em jogar no Boca Juniors-ARG, em entrevista:
“Ir para o Boca? Román (Riquelme) é quem tem que ligar, ele sabe. Eles me amam muito na Argentina, nas vezes que fui, recebi muito amor.” – disse Vidal, à TNT.
Jogador figurou em nove jogos pelo Athletico, com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota como retrospecto. Vidal, não soma participações em gol pelo Furacão, mesmo que tenha gol anulado, na partida contra o Cuiabá, vencida por 2 a 0 pelo rubro-negro.
Quando em campo, Vidal foi o terceiro jogador que mais criou chances no elenco do Athletico
Atrás de Vitor Bueno e Bruno Zapelli, Vidal somou 4,31 ações que resultaram em um chute a cada 90 minutos jogadores pelo Athletico. Bueno tem 6,01 ações, e fica à frente de Zapelli, que tem 4,65.
Meia também é o jogador do elenco do Furacão que tem maior número de roubadas de bola no último terço a cada 90 minutos, com 0,94. Vantagem é grande para jogadores Canobbio (0,51) e Rômulo (0,31), que completam pódium.
Fase vivida por Vidal recebeu destaque do técnico Wesley Carvalho:
“Falar de Vidal, um jogador com o histórico que tem, é ‘chover no molhado’. Ele tem fácil adaptação. Para ele está sendo um momento de muita alegria e expectativa estar jogando do lado do Fernandinho“.
O Athletico volta a campo neste sábado (25), às 19h30, para enfrentar o Vasco na Ligga Arena. Fuiracão ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos somados.