No domingo (15), Furacão apresentou estrutura aos Gunners e nesta segunda-feira (16), direção recebe Deco, do Barça para encontro com Vitor Roque
Duas visitas internacionais marcam o início de semana do Athletico. No domingo (15), membros da direção do Arsenal-ING visitaram as instalações do CT do Caju e da Arena da Baixada e nesta segunda-feira (16), uma comissão do Barcelona-ESP visita Vitor Roque para sessão de fotos e ambientação do jogador.
Liderada pelo diretor executivo, Edu Gaspar, visita dos membros da diretoria do Arsenal contou com acompanhamento do CEO de futebol e negócios internacionais do Athletico, Alexandre Mattos.
Gaspar, inclusive, agradeceu ao diretor atleticano, pelas redes sociais: “Obrigado pela recepção e pelo seu tempo dedicado para nos mostrar o funcionamento do Athletico. Saímos da visita impressionados com tudo. Parabéns.“
O Arsenal também visitou as instalações de Corinthians, Palmeiras e Fluminense durante esta data Fifa. Clube inglês busca – além de conhecer estruturas e metodologias – possibilidades de parcerias no futebol brasileiro. Neste âmbito, o Athletico fechou acordo com o Ajax-HOL, para prospecção e desenvolvimentos de jogadores nas categorias de base.
O Furacão recebeu membros do desenvolvimento do Ajax em setembro deste ano e continua contato de maneira online com o clube inglês. Clube tem visita agendada à Holanda e aspiração a se tornar o maior clube formador de atletas do mundo.
Primeiro contato entre Barcelona e Vitor Roque
Nesta segunda-feira, uma comissão do Barcelona, capitaneada por Deco, ex-jogador e atual diretor de futebol do clube, visita o atacante Vitor Roque, no CT do Caju.
Deco externou motivação da visita, em entrevista: “Vou aproveitar para estar com o Vitor. Desde que o contratamos, não estivemos com ele. Também queremos acompanhar a lesão dele, saber sobre a sensação, como ele está. Desde sempre falamos de Vitor Roque no clube, era um jogador que já seguíamos bastante, o Xavi gostou muito.”
Ocasião ainda deve marcar os primeiros registros oficiais de Vitor Roque com a camiseta azul-grená, do Barça. Roque ainda se recupera de lesão no tornozelo e tem volta esperada para os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro.
Vitor Roque tem destino nas mãos do Barcelona a partir de janeiro de 2024. Em entrevista à rádio RAC1, o empresário do jogador, André Cury, disse que todas as partes estavam cientes disso, como também pôde confirmar a Trétis. Mesmo assim, clube espanhol ainda precisa resolver situação financeira com La Liga, entidade que rege o futebol espanhol.
O Barça espera receber 40 milhões de euros em pagamento de dívida do fundo alemão Libero Football Finance, valor que possibilitaria a transferência, mas clube ainda precisa liberar 13 milhões de euros em sua folha salarial para incorporar Roque ao elenco.
O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (18), às19h30, contra o Grêmio em Porto Alegre. Times são separados apenas por três pontos na tabela do Brasileirão e o rubro-negro contará com Bruno Zapelli e Lucas Esquivel, que anteciparam volta da seleção argentina.