Vitinho é apresentado no Dinamo de Kiev

Compartilhe

Meia-atacante assinou até 2026 na Ucrânia e jogará na UEFA Champions League desta temporada

Na manhã desta terça (31), o meia-atacante Vitinho foi apresentado oficialmente no Dinamo de Kiev, atual campeão da Ucrânia. Vitinho assinou por cinco temporadas com o clube do leste Europeu e já no seu primeiro ano terá o desafio de encarar Benfica, Barcelona e Bayern Munique na fase de grupos da UEFA Champions League.

O técnico do Dinamo de Kiev é um velho conhecido do futebol brasileiro e já levou muitos atletas daqui para a Ucrânia, incluindo ex-atleticanos. O romeno Mircea Lucescu, de 76 anos, era o técnico do Shakhtar Donetsk em 2004 e 2005 quando Jadson, Ivan (lateral-esquerdo) e Fernandinho foram adquiridos. Mais tarde, em 2017, Lucescu levou o volante Hernani para o Zenit St. Petersburg, da Rússia, por 8 milhões de euros. Vitinho é o quinto jogador do Athletico negociado diretamente para times de Lucescu.

O atacante, que será o único brasileiro no time, foi vendido por cerca de 6 milhões de euros (R$ 37,2 milhões), sendo que o Athletico tinha 50% dos direitos. Vitinho também já se despediu do Athletico nas redes sociais e agradeceu a todos por sua passagem no clube:

“Muito obrigado!!! Isso é o que eu tenho a dizer a todas as pessoas que fizeram parte da minha trajetória defendendo as cores do Athletico. Clube no qual eu terei um carinho e gratidão eterna, por tudo que fez por mim durante esse período em que estive por lá”.

Veja também