Bueno assina por três anos com o clube japonês e diz ter feito melhor temporada de sua carreira em 2023. Neste momento, Athletico não busca reposição
O meia Vitor Bueno foi anunciado na madrugada desta sexta-feira (12) pelo Cerezo Osaka-JAP e vai jogar no futebol japonês na temporada de 2024. Jogador deixa o Athletico por US$3,5 milhões (R$17M) e assina por três anos com o clube japonês.
“Estou feliz de ser parte do Cerezo Osaka e estou ansioso para trabalhar para fazer uma ótima temporada, que ficará marcada na história. Ansioso para conhecer todo mundo.” – disse Vitor Bueno, em apresentação.
Em entrevista concedida ao Globo Esporte, Vitor Bueno avaliou temporada de 2023 como a melhor de sua carreira. Bueno cita a importâncias dos números de 59 jogos, 11 gols e nove assistências, mas dá ênfase a seu posicionamento com os treinadores Paulo Turra e Wesley Carvalho:
“Foi o ano em que mais me senti à vontade, pude jogar como camisa 10, diferente do Santos, em que atuei mais aberto. Joguei na minha posição predileta, participando do jogo, ajudando meus companheiros. Foi o melhor ano da carreira, sem dúvidas.”
Jogador, por mais que feliz e adaptado ao Athletico, justificou escolha de deixar o clube em ano de centenário. Vitor Bueno é casado com Tainá, descente de japoneses e que morou no Japão quando mais nova, e motivo se junta a outros, explica o jogador:
“Uma oportunidade única e não poderia deixar passar. Ano que vem já faço 30 anos, e a gente precisa aproveitar. Não foi uma decisão fácil, até por estar muito feliz e adaptado ao clube. É um lugar que sempre tive vontade de jogar e conhecer.”
Vitor Bueno chegou sem custos ao Athletico em 2022. Jogador fez 90 jogos, marcou 17 gols e distribuiu 10 assistências em duas temporadas. Bueno foi titular na final da Libertadores de 2022.
Neste momento, Athletico não busca reposição
Como noticiado pela Trétis, a comissão técnica e a gestão do Athletico apostam no potencial de Christian para a função. Jogador faz trabalho de prevenção a lesões nesta pré-temporada, fato importante, pois jogador teve apenas uma temporada sem lesões na carreira – a de 2021.
Furacão também tem altas expectativas em Bruno Zapelli, segunda maior contratação da história do clube e que teve ano de adaptação em 2023. O meia Dudu, da base do clube, também é cotado para ganhar minutos e ser terceira opção no meio campo.