Maior artilheiro da história do Athletico em Copas Libertadores, atacante coloca gols contra Estudiantes-ARG, Libertad-PAR e Atlético-MG em seu top-5
O atacante Vitor Roque encerrou sua passagem pelo Athletico ao final da temporada 2023. Com 81 jogos e 28 gols marcados, Roque elegeu o gol decisivo, de cabeça, contra o Estudiantes-ARG que classificou o Athletico para as semifinais da Libertadores de 2022 como seu melhor gol.
“O momento mais marcante meu foi o gol contra o Estudiantes, na Argentina. Depois de 17 anos voltar a jogar a semifinal foi muito importante para mim e para o clube.” – classificou Vitor Roque, à Rede Furacão.
O Furacão não jogava a penúltima fase mata mata da Libertadores desde 2005, quando passou pelo Chivas-MEX e foi enfrentar o São Paulo na final. Vitor Roque, neste momento, não havia completado nem um ano de vida – nasceu em fevereiro de 2005.
Roque marcou ou deu assistência em praticamente todas as fases mata mata da Libertadores de 2022 – só passou em branco na final. Fez o primeiro gol do Athletico contra o Libertad-PAR, nas oitavas de final, classificou o Furacão nas quartas, contra o Estudiantes, e deu assistência no jogo da ida do Athletico contra o Palmeiras, nas semifinais.
Vitor Roque é o maior artilheiro da história do Athletico em Copas Libertadores, com seis gols marcados. Jogador divide marca com o lateral-direito Luisinho Netto e com os atacantes Lima e Marco Ruben.
Quais são os cinco melhores gols de Vitor Roque pelo Athletico?
1) Estudiantes 0 x 1 Athletico, na Libertadores de 2022. Gol marcante sai minutos depois de um gol do Estudiantes anulado pela arbitragem de vídeo e de uma grande chance perdida pelo time argentino. Nos acréscimos, Vitor Roque marcava seu segundo gol na história da Libertadores, para classificar o Athletico às semifinais.
2) Athletico 2 x 1 Libertad, na Libertadores de 2022. Na estreia de Vitor Roque na Libertadores, belo gol colocou jogador como o mais jovem a marcar com a camisa do Athletico na competição continental.
3) Cuiabá 0 x 1 Athletico, no Brasileirão de 2022. Cruzamento da esquerda chegou aos pés de um recém-chegado Vitor Roque, que conseguiu se desvencilhar da marcação e finalizar forte, sem chances de defesa. Foi o primeiro gol de Roque pelo Athletico.
4) Cruzeiro 1 x 1 Athletico, no Brasileirão de 2023. Depois de jogada pelo, Vitor Roque colocou para dentro no que seria seu último gol com a camisa do Athletico, contra o Cruzeiro, time que promoveu sua estreia entre os profissionais.
Gol foi o único após a volta da lesão, sofrida em 9 de setembro. Roque rompeu dois tendões do tornozelo direito e perdeu mais de dois meses na temporada de 2023.
5) Athletico 2 x 1 Atlético-MG, na Libertadores de 2023. Roque passou por cinco marcadores e tocou com categoria na saída do goleiro Everson para marcar o primeiro gol do Athletico na campanha da Libertadores de 2023.
Terans aumentou a vantagem para 2 a 0, de pênalti, e Paulinho diminuiu para o Galo. O Furacão contou com grande partida de Bento para segurar pressão e sair com a a vitória.