Barcelona tem dificuldades com o teto salarial de La Liga e não conseguirá inscrever o jogador em janeiro
Vitor Roque permanece no Athletico até julho de 2024. O Barcelona, destino do craque de apenas 18 anos, enfrenta problemas para se adequar às regras de fair play financeiro de La Liga e precisaria abrir muito espaço na folha salarial para inscrever Roque. A informação é da rádio catalã RAC1.
Como vinha sendo noticiado pelo Trétis, a partir de janeiro de 2024, Vitor Roque é jogador do Barcelona. A decisão de abrir mão do jogador já no começo do ano e mantê-lo no futebol brasileiro no primeiro semestre parte somente da cúpula do clube catalão, diante do impasse com as regras salariais.
Roque se recupera de um rompimento no ligamento do tornozelo direito – sofrido durante confronto com o Internacional – e não entra em campo desde 22 de setembro.
Trajetória no Athletico
Vitor Roque chegou ao Athletico em abril de 2022 vindo do Cruzeiro por 24 milhões de reais, maior contratação da história do Furacão.
O jovem atacante foi fundamental no elenco que chegou a final da Libertadores daquele ano e ficou em sexto no Brasileiro. Não demorou para o atacante chamar atenção dos grandes clubes da Europa.
Em julho de 2023 Vitor Roque se tornou a maior venda da história do Athletico, sendo negociado com o Barcelona por 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões na cotação da época). Já passando pelos mesmos problemas de fair play financeiro, o clube azul e grená, levaria Roque apenas em janeiro de 2024, dando tempo para encaixar o salário do craque no planejamento financeiro.
Com a camisa rubro-negra, o atacante tem 27 gols e 11 assistências em 78 jogos. Em 2023 foi campeão paranaense e levantou a taça do Sul-americano sub-20 com a seleção brasileira. No mesmo ano teve as primeiras convocações para a seleção principal pelo técnico interino Ramon Menezes.