Em nota, Athletico afirma que lateral ficou livre no mercado e não pagará nada
Já inscrito no BID e com contrato assinado até 2026, os bastidores da negociação entre Vitória e Athletico pelo lateral-esquerdo Pedrinho, de 19 anos, seguem agitados. Na tarde desta terça (14), o Vitória acusou o Furacão de não ter pago a primeira parcela pelo atleta. Nesta quarta (15), o rubro-negro disse que assinou com o lateral de forma gratuita, pois ele estava com o contrato rescindido.
Pedrinho rescindiu seu contrato com o Vitória no dia 20 de agosto, em meio as negociações entre o clube baiano e o Athletico por ele e pelo volante uruguaio Pablo Siles. Em meio às tratativas, a negociação com Pablo não avançou e os clubes acertaram o valor de R$ 8,5 milhões pela revelação do Vitória. O Furacão deveria pagar R$ 3 milhões na primeira parcela e o restante em outras três prestações. No entanto, nada foi pago até o momento.
Em nota enviada ao Portal Galáticos Online, da Bahia, nesta quarta (15), o Furacão afirma que assinou com Pedrinho enquanto ele estava livre e por isso não deve nada ao clube baiano. De acordo com o Furacão, a única documentação existente se referiu às propostas e minutas trocadas entre as partes quando eram negociadas a aquisição do volante Pablo Siles e do lateral Pedrinho, que não ocorreram. Como não houve avanço na negociação de ambos, Pedrinho ficou livre no mercado e foi aberta uma nova negociação para contratá-lo separadamente.
O caso deverá ser resolvido nas próximas semanas pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. A curiosidade no caso fica por conta dos bastidores políticos. O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, foi afastado do cargo nos últimos dias por conta de irregularidades adminstrativas. Carneiro é amigo de Mário Celso Petraglia e já foi diretor de futebol do Furacão em 2015/16. Confira a nota emitida pelo Vitória nesta terça:
O Esporte Clube Vitória vem a público manifestar, através do Presidente do Conselho Diretor em exercício, Luiz Henrique Viana Pereira, que não ocorreu o pagamento devido pelo Athletico-PR, referente a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Pedrinho.
O jogador foi regularizado pelo Athletico, tendo seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o que lhe deixa apto para disputar partidas pelo novo clube.
Assim, o Vitória reforça que desconhece os motivos para o não cumprimento do contrato celebrado entre os clubes, assim como para o não pagamento do valor ajustado.
Informa ainda que medida processual já foi protocolada junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF, para fins de impor ao Athletico Paranaense o cumprimento do acordo.”