Vitória! Furacão passa por cima do Alianza Lima na Ligga Arena

Compartilhe

Athletico selou a classificação em primeiro lugar no grupo G da Libertadores com 13 pontos de 18 possíveis

Um verdadeiro Furacão passou hoje (27) na Ligga Arena, uma linda atuação do elenco rubro-negro que majestosamente venceu a equipe peruana por 3 a 0. O placar pode ser considerado “magro” com o número de chances criadas pelo ataque do Athletico, mais uma vez a estrela de Vitor Roque brilhou na Arena.

Na primeira etapa o Athletico construiu o gol aos 8″ minutos em um belo chute de fora da área de Vitor Bueno, um verdadeiro golaço. Depois disso o jogo esfriou, mas não foi por isso que o Athletico não teve chances. Mais uma vez Vitor Bueno em bola parada fez o goleiro do Alianza ter trabalho para defender sua bela cobrança.

A única chance clara criada pelo Alianza foi aos 16″ minutos com um chute sem perigo algum a meta de Bento. O Furacão teve mais alguns ataques com perigo, Canobbio e Pedro Henrique tiveram chances claras de gol.

Na segunda etapa o time visitante tentou chegar ao ataque, mas sempre parado por Bento. O Athletico aproveitou o sistema defensivo exposto do Alianza e criou mutas chances com contra-ataques. Vitor Roque foi parado em um belo lance logo aos 5″ da segunda etapa e não parou por ai. Aos 8″ minutos Canobbio acertou a rede pelo lado de fora.

Então em mais um contra-ataque, Vitor Roque fez o segundo do Athletico aos 13″ minutos de jogo, com um Athletico ofensivo saiu o terceiro gol. Khellven recebeu um passe açucarado e de primeira cruzou rasteiro para de novo Vitor Roque marcar para o rubro-negro aos 43″ minutos.

O Athletico volta a campo já nesse domingo (02) às 16h contra o Palmeiras na Ligga Arena pelo Brasileirão e enfrenta o Flamengo quarta-feira (05) às 21h30 pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil no Maracanã.

Veja também