Walter pode estar de volta ao Athletico

Compartilhe

Clube apostará na recuperação do atacante com passagens pelo Furacão em 2015 e 2016, segundo jornalista

De acordo com o jornalista Napoleão de Almeida, da TV Band Sports, o atacante Walter será repatriado pelo Furacão e será uma das opções de ataque do técnico Dorival Júnior para a temporada 2020. Segundo o jornalista, que deu a informação no seu canal do Youtube, a ideia para a repatriação do atacante veio do presidente do rubro-negro Mário Celso Petraglia. Walter está em Goiânia, e neste período de quarentena já iniciou, junto aos preparadores físicos do Athletico, seus treinos para poder se condicionar fisicamente e quando o futebol voltar, poder estar a disposição para atuar pelo Furacão. Walter confirmou que está pesando atualmente 103 kg, e ele acredita que se chegar aos 95 kg pode voltar a jogar.

 

Walter tem uma passagem pelo rubro-negro entre os anos de 2015 e 2016, atuando em 73 partidas e marcando dezesseis gols. O atacante foi campeão paranaense de 2016 pelo Furacão. Walter depois de sair do Athletico, ainda passou por Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA. Quando ainda estava no CSA, foi pego no exame antidoping por uso de “sibutramina”, substância utilizada para a perda de peso. Com isso ele pegou uma suspensão de um ano sem poder jogar futebol. Essa suspensão acaba no mês de julho desse ano e aí o atacante Walter poderá assinar um contrato com qualquer equipe.

 

O Furacão tem em sua história alguns casos de sucesso e de insucesso na recuperação de jogadores. Em 2004, o Athletico conseguiu recuperar o atacante Washington, que tinha um problema cardíaco, e o atacante terminou o ano sendo o artilheiro do Brasileirão com 34 gols marcados. Em 2014, o Furacão tentou, sem sucesso, recuperar o futebol do atacante Adriano Imperador. Além desses dois casos, tem outros jogadores que o rubro-negro tentou recuperar: Carlos Alberto (2017), Pierre, Emerson e Wellington (2018) e Marquinho (2019).

 

Agora esta condição deve ser ocupada por Walter. O Athletico desde a saída do argentino Marco Ruben está atrás de um camisa 9, caso a negociação seja concretizada, Walter brigará por posição com Guilherme Bissoli no ataque do Furacão.

Veja também