Com aproveitamento ruim na Ligga Arena o treinador do Furacão ressalta: 'Estamos na briga'
O técnico do Rubro-Negro, Wesley Carvalho, lamentou o empate diante do São Paulo no último domingo (29) somando mais “pontos perdidos” diante da torcida. O Athletico mais uma vez desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 e com o empate em 1 a 1 contra o tricolor paulista, a equipe terminou a rodada fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.
O Furacão saiu na frente do placar logo no inicio com Pablo, mas cedeu o empate instantes depois com mais um gol sofrido de bola aérea. Esse foi o sexto empate do Furacão jogando na Ligga Arena: (Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Atlético-Mg, Bragantino e São Paulo). Wesley Carvalho afirmou que entende a frustração, que muitas vezes um empate em casa tem gosto de derrota.
Quando você empata um jogo dentro de casa parece que você perdeu. A sensação é muito ruim, isso não é bom. Até mentalmente, pensando na autoestima do elenco.
Wesley Carvalho pós jogo.
Wesley Carvalho também falou sobre o gol de empate do São Paulo, afirmou que a bola parada foi um assunto treinado bastante durante a semana, mas ressaltou que o jogo foi bastante equilibrado e que o empate foi justo para as duas equipes e que o Athletico segue na briga pela vaga na Libertadores.
A bola parada deles era uma bola prevista, inclusive mostrada. Foi um erro coletivo ali. Mas foi um jogo muito truncado e digamos que o resultado foi até justo. Se tivesse, por sorte, que sair um vencedor, seria o Athletico. Mas foram poucas chances tanto para nós quanto para eles. Perdemos dois pontos, não três. Cabeça no lugar, estamos a um ponto do quarto colocado.
– Complementou Wesley.
Com o empate diante do São Paulo, Athletico fez o 16º jogo na Ligga Arena. Ao todo a equipe venceu nove jogos, com um aproveitamento de 68,75%. Wesley Carvalho analisou o aproveitamento como mandante e ressaltou que o time tem condições de conquistar pontos fora de casa nas próximas partidas.
No ano passado, nós tínhamos um aproveitamento de quase 70% em casa. E fora estávamos com cerca de 35%. Colocamos como meta que teríamos que melhorar nossa performance fora da Arena. Este ano conseguimos fazer grandes jogos fora de casa e aqui dentro demos uma desequilibrada. Talvez por isso não estejamos em terceiro, até mesmo em segundo. Mas o Campeonato Brasileiro tem sempre grandes jogos, com adversários muito difíceis. Estamos na briga e vamos lutar até o final por um lugar na Libertadores do ano que vem.
– Finalizou Wesley Carvalho.