Treinador projetou sequência final no Brasileirão de 2023, e partida contra o América-MG, assim como o atacante Canobbio; confira falas
O técnico Wesley Carvalho projetou a partida entre Athletico e América, nesta quarta-feira (25), às 19h na Ligga Arena. Treinador do Furacão avaliou partida como “muito difícil”, e relativizou a importância do nível de atuação nos jogos: “Que a gente ganhe como tiver que ganhar, jogando bonito ou jogando feio”.
Carvalho projetou a sequência final da campanha do Athletico no Campeonato Brasileiro: “Temos cinco jogos em casa e seis fora, temos que fazer nosso dever de casa, competir, criar, para sairmos com os três pontos dos jogos em casa e vamos tentar buscar os resultados fora”
Furacão tem sequência de duas partidas dentro de seus domínios nesta semana, contra América e São Paulo, no próximo domingo (29). Depois disso, time viaja para encarar Corinthians e Palmeiras fora de casa, antes de voltar à Ligga Arena para enfrentar o Fortaleza.
O rubro-negro encerra o Campeonato Brasileiro de 2023 com cinco partidas contra times que lutam contra o rebaixamento – Bahia (fora de casa), Vasco (em casa), Cruzeiro (fora), Santos (em casa) e Cuiabá (fora).
Confira sequência do Athletico no final do Brasileirão
- Athletico x América-MG: – 25/10, 19h – Ligga Arena – 29ª rodada
- Athletico x São Paulo – 29/10, 16h – Ligga Arena – 30ª rodada
- Corinthians x Athletico – 01/11, 19h – Neo Química Arena – 31ª rodada
- Palmeiras x Athletico – 04/11, 21h30 – Allianz Parque – 32ª rodada
- Athletico x Fortaleza – 08/11, 20h – Ligga Arena – 33ª rodada
- Bahia x Athletico – 12/11, 18h30 – Itaipava Arena Fonte Nova – 34ª rodada
- Athletico x Vasco – 22 ou 23/11 – Ligga Arena – 35ª rodada
- Cruzeiro x Athletico – 25 ou 26 – Mineirão – 36ª rodada
- Athletico x Santos – 29 ou 30/11 – Ligga Arena – 37ª rodada
- Cuiabá x Athletico – 3/12, domingo, 16h – 38ª rodada
Treinador do Furacão também comentou sobre a preparação para enfrentar o América: “Em menos de 48 tivemos que recuperar os guerreiros e já os preparamos emocionalmente para poder encarar jogo muito difícil amanhã.”
O Athletico voltou a ter sequência de semanas com duas partidas desde a eliminação na Copa Libertadores, contra o Bolívar. A única pausa de pelo menos uma semana no calendário do Furacão até o final da temporada é após a partida contra o Bahia, ainda não confirmado pela CBF, mas marcado para a data base de 10/11 – quando inicia a última data Fifa do ano.
O cansaço vai voltar a ser frequente entre os jogadores do elenco do Athletico, e já apareceu depois de duas partidas intensas e separadas por apenas dois dias, contra Grêmio e Botafogo. Um dos jogadores descansados, no entanto, é o atacante Canobbio, que comentou volta de suspensão:
“Feliz pela volta, não concordei com a suspensão, mas futebol é assim. Agora é contribuir onde eu puder, dar 100% de mim para o time, para conseguir o objetivo principal. Quando jogamos em casa temos que conseguir todos os pontos em disputa, primeiro estamos focados no América, o mais importante agora é na quarta-feira.”
A bola rola para Athletico e América na Ligga Arena às 19h, nesta quarta-feira (25). O Furacão é o atual quinto colocado, com 45 pontos, e pode ultrapassar o Palmeiras e assumir a quarta colocação se vencer na rodada. O rubro-negro é seguido por Grêmio (44 pontos),, Atlético-MG (43), Fortaleza (42) e Fluminense (42).