Wesley Carvalho comenta boa fase de Alex Santana: ‘vou ter que arrumar lugar para ele’

Compartilhe

Treinador atleticano elogiou atuações do meia, que marcou nas duas últimas vitórias do Athletico: "jogador importantíssimo"

As duas últimas partidas do Athletico tiveram fato comum, claro, além das duas vitórias. Tanto contra o Flamengo, na goleada por 3 a 0, quanto contra o Internacional no emocionante 2 a 1, Alex Santana colocou a bola nas redes.

Nas duas partidas o meio-campista saiu do banco de reservas e em ambas era a única a opção para o meio campo. Gols foram sétimo e oitavo marcados por Santana na temporada de 2023, que já é a segunda melhor da carreira do jogador em participações em gol – perde apenas para a de 2019, no Botafogo, quando teve 10 gols e uma assistência.

O técnico Wesley Carvalho avaliou jogador como importantíssimo para o elenco e comentou disputa por vaga no time titular: “há uma briga sadia para ver quem vai jogar no meio campo e eu vou ter que arrumar um lugar para ele. Faz parte, é melhor ter essa dor de cabeça do que não ter jogadores para jogar.”

Wesley Carvalho fala sobre vaga para Alex Santana. Foto: Athletico

E para o clássico Atletiba do próximo domingo (1), Alex Santana é cotado para o time titular. Vitor Bueno, presença frequente no meio campo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Wesley Carvalho começa a imaginar as possibilidades de reposição.

Alex Santana, em pouco mais de um ano com a camisa rubro-negra, tem história no clássico. Marcou nos minutos finais do Atletiba pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2022. Meia acumula gols importantes pelo Furacão – a exemplo do tento marcado contra o Palmeiras, na semifinal da Libertadores de 2022, fato mencionado por Wesley Carvalho.

Na atual temporada, Santana marcou duas vezes para levar a disputa entre Athletico e CRB para os pênaltis na Copa do Brasil, além de fazer o gol da virada do Furacão contra o Libertad-PAR pela fase de grupos da Copa Libertadores. Também pela Libertadores, Santana marcou o único gol do Athletico na derrota de virada no Mineirão, contra o Atlético-MG.

Ainda é incerto se Santana será escolhido por Wesley Carvalho para a partida do final de semana, treinador ainda não projetou time que vai a campo no Couto Pereira nos treinamentos da semana. A bola rola às 16h do próximo domingo (1) para o clássico Atletiba.

Veja também