Wesley Carvalho comenta críticas da torcida: ‘sem rancores’

Compartilhe

Treinador do Athletico ainda admite erros e justifica: "parte do processo do processo de amadurecimento"

“Sem rancores.” Foi como Wesley Carvalho reagiu quando perguntado sobre se acha que as críticas da torcida do Athletico passaram do ponto em alguns momentos. Treinador avalia situação como algo normal no futebol brasileiro e projeta maneira de lidar com isso:

“O que tenho que fazer é não perder o meu foco no trabalho, em como a equipe pode produzir, para que isso não venha a a atrapalhar o projeto do clube. Como aprendizado é fantástico, claro, não é confortável estar sendo criticado, exigido, mas faz parte do meu processo de amadurecimento como treinador.”

A trajetória de Wesley Carvalho pelo Furacão, apesar de bom início, ficou marcada pelas eliminações em Copa do Brasil e Libertadores. Dos quatro jogos disputados nos confrontos, o Athletico de Wesley venceu apenas um – contra o Bolívar, na Arena da Baixada, jogo que rendeu eliminação na disputas de pênaltis.

Partida de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores mostrou falta de efetividade do ataque, assim como no jogo decisivo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nas duas partidas o Furacão finalizou 18 e 27 vezes, respectivamente, mas não conseguiu reverter os resultados.

Wesley se defende: “Todos nós vamos errar. Às vezes você escolhe um jogador imaginando que ele vai produzir o que fez no treino, mas chega no jogo e não dá nada certo. Tenho que assumir os erros, as vezes vai acontecer, mas faz parte do processo e do amadurecimento como treinador”

Wesley Carvalho admite erros e tem sequência invicta no Brasileirão. Foto: Athletico

Amadurecimento chega pelo Campeonato Brasileiro

Se nas copas o desempenho foi ruim, no esquema de pontos corridos o Athletico tem conseguido boa sequência. Com Wesley são cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas 53% de aproveitamento – e uma sequência de nove partidas sem perder, maior ativa no campeonato.

A última derrota do Furacão pelo Campeonato Brasileiro foi contra o Fortaleza, no dia 09/07, há mais de dois meses. Desde então foram quatro vitórias – contra Bahia, Vasco, Cuiabá e Flamengo – e cinco empates. Destes, em três na frente do placar, confira todos os jogos da invencibilidade do Athletico:

  • Athletico 2 x 0 Bahia – 16/07
  • – Vasco 0 x 2 Athletico – 23/07
  • – Athletico 3 x 3 Cruzeiro – 29/07
  • – Santos 1 x 1 Athletico – 05/08
  • Athletico 2 x 0 Cuiabá – 15/08
  • – Goiás 1 x 1 Athletico – 21/08
  • – Athletico 2 x 2 Fluminense – 27/08
  • – Athletico 1 x 1 Atlético-MG – 02/09
  • – Flamengo 0 x 3 Athletico – 13/09

Nessa sequência, Furacão marcou 17 gols – 1,88 por jogo – e não passou em branco em nenhuma oportunidade. Na defesa, sofreu oito, um por partida, e acumulou três clean sheets, jogos sem sofrer gols.

Invencibilidade é a maior do Athletico neste campeonato brasileiro, passa – por muito – a das três vitórias contra Flamengo, Internacional e Coritiba, em quarta, quinta e sexta rodadas, segunda maior.

Os próximos adversários do Athletico, inclusive, são Internacional e Coritiba. O Furacão recebe o colorado na quinta-feira (21), às 19h30 e visita o Coritiba no Couto Pereira no domingo (1) às 16h.

Veja também