Wesley Carvalho diz Furacão estar “bastante cansado” após empate em Salvador

Compartilhe

Na coletiva, treinador diz que quatro atletas não treinaram na última semana para ter condições de jogo diante do Bahia na Arena Fonte Nova

Wesley Carvalho admitiu que jogadores estão bastante cansados, e no último empate diante do Bahia confessou que alguns jogadores não treinaram para ter condicionamento e aguentar a partida. O jogo acabou em empate por 1 a 1 com o Bahia, pela 34° rodada do Brasileirão.

O treinador citou jogadores que não treinaram na sexta-feira nem no sábado para poderem jogar. São eles: Thiago Heleno, Fernandinho, Zapelli e Vitor Bueno. Tirando Vitor Bueno, todos iniciaram a partida, Zapelli ainda se apresenta na seleção argentina Sub-23 e não terá descanso na data FIFA.

Estamos com um time bastante cansado. Alguns jogadores ficaram só repousando 48 horas para jogar. Vamos ter essa data-Fifa para descansar, preparar a equipe e continuar lutando.

Wesley Carvalho, em coletiva pós jogo

Athletico chegou em mais uma partida sem vitória, criou poucas chances na partida, Canobbio na segunda etapa saiu livre com o goleiro, mas forçou a bela defesa do goleiro Marcos Felipe. Em uma desatenção de Esquivel, acabou derrubando Gilberto dentro da área, e de pênalti Everaldo abriu o placar na Arena Fonte Nova. Após o gol sofrido Furacão buscou a reação, e de cabeça, Canobbio fez o gol do empate, sem muito o Athletico buscou com Vitor Bueno, mas não conseguiu a virada.

Não é fácil competir em alta performance, correndo e desgastando muito, e ainda ter o desgaste mental. Os jogadores se cobram muito e isso gera desgaste físico.

Wesley Carvalho, pós jogo

Na rodada 34° o Furacão se manteve fora do G-6 e agora está a seis pontos de diferença para o 6° colocado, Flamengo. Com a data FIFA o Rubro-Negro descansa por dez dias e volta a campo no sábado (25), contra o Vasco na Ligga Arena, jogo deve ser marcado pelas voltas de Pablo, Rômulo e Vitor Roque.

Veja também