Treinador atleticano ainda garantiu que time pode jogar mais, explicou substituições e falou sobre Arriagada: "vai ser utilizado"
“Nós podemos jogar, podemos colocar a bola no chão, podemos propor o jogo.” Foi o recado do técnico Wesley Carvalho, na coletiva de imprensa concedida depois da derrota do Athletico contra o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Treinador ainda considerou que time foi bem na marcação: “não deixamos que eles tivessem chances claras de gol.” Carvalho comentou sobre as possibilidades do Furacão para o jogo da volta, sobre as substituições contestadas pela torcida e mencionou dois jogadores em especial – o atacante Luciano Arriagada e o lateral, estreante, Lucas Esquivel:
O Esquivel tem quase um mês de treinamento conosco e todas as ações dele me fizeram acreditar que ele teria personalidade de fazer um jogo dentro do Maracanã. Tem muita personalidade, está acostumado com jogos com muita torcida. Existia um risco, mas um risco que eu escolhi correr. Ganhamos um grande lateral. Um jogador com muita qualidade, vai nos ajudar muito na temporada.
Wesley Carvalho quando perguntado sobre o risco de promover a estreia de Esquivel no Maracanã com mais de 65 mil pessoas
Mesmo quando atrás no placar, Wesley Carvalho optou por não desmontar esquema de três zagueiros – estrutura que, segundo ele, trouxe mais solidez defensiva. Quando perguntado sobre o fato, treinador comentou sobre o risco de desestruturar a equipe em confronto que ainda terá o jogo da volta:
“Se de repente levamos o terceiro, quarto gol, acaba o jogo aqui, não tem mais esperança na volta. Tem que ter muito equilíbrio para não acabar com a estrutura que a equipe vinha mostrando muito bem.”
Outra preocupação com partidas fora de casa vem do sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. O Atheltico enfrentará o Bolívar, em La Paz, que fica 3600 metros acima no nível do mar e, por isso, logística teria que ser especial, segundo o treinador, que preza pelo conforto dos atletas e projeta jogo difícil:
“Daqui para frente na Libertadores não existe adversário mais bobo, “ah, vai ser fácil”, não é bem assim, acreditamos que todo jogo de Libertadores é muito difícil, seja ele qual for, vamos nos preparar para fazer um grande jogo.”
Wesley Carvalho falou, também, sobre a situação de Luciano Arriagada. Depois de quase quatro meses sem entrar em campo, atacante voltou a figurar com a camisa rubro negra nos minutos finais da vitória contra o Corinthians e treinador garantiu mais chances:
“O Arriagada é um jogador com muita qualidade. Rápido, novo. Tem entrado mais pelo merecimento dele nos treinamentos e, possivelmente, vai ser usado porque estamos em três competições. Temos que fazer com que todos tenham o mínimo de chances para mostrar seu potencial e brigar por posições dentro do elenco. Ele terá mais chances, é um jogador que não reclama, treina forte. Com certeza terá.”