Wesley Carvalho fala sobre três zagueiros: “Foram campeões da Sul-Americana desse jeito”

Compartilhe

Sem Fernando e com Vinicius ainda sem estar 100%, o treinador rubro-negro comenta sobre nova formação do Athletico

Em um jogo difícil para Wesley Carvalho escalar os 11, a melhor opção foi entrar com três zagueiros e dois alas: Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Thiago Heleno. Os três executaram bem suas funções na partida e seguraram o ataque do Corinthians. Já Khellven e Christian ficaram mais livres para atacar e ajudar no sistema ofensivo do Furacão. Christian teve chances de finalizar a meta de Cássio e Khellven chegou bem no ataque ajudando com uma linda assistência para Vitor Roque.

– Foi algo novo, faz muito tempo que eles não jogam assim, mas foram campeões da Sul-Americana desse jeito. Diante da eventualidade de perder um lateral-esquerdo, nós tínhamos o Kauê, que estava um mês parado, já arrisquei de colocar ele no Morumbi. Não poderia colocar um menino que, fisicamente não estava 100% para jogar na Arena. O grupo abraçou a ideia de três zagueiros, entederam que era a melhor opção. Treinamos e mostramos para eles.

Destacou o técnico interino do Athletico

O treinador destacou o primeiro tempo na Ligga Arena com uma boa pressão ofensiva, a equipe neutralizou a saída de bola do time paulista e apostou em saídas com lançamento aos lados do campo. A produção foi alta, mas sem o Athletico conseguir chegar ao intervalo com uma maior vantagem.

Na segunda etapa foi diferente a postura, o clube sofreu mais com o ataque do Corinthians que com perigo criava jogadas pelo meio do rubro-negro. Fato que Wesley comentou.

– Eu gosto do futebol como foi esse primeiro tempo. Eu gosto de ter a bola, me impor, mas nem sempre será possível dentro do jogo. E eu tenho que me aprimorar nas outras partes do jogo, assim como fizemos no segundo tempo. Eu tenho que parabenizar minha equipe pelo mental forte, por ter controlado o jogo sem tocar na bola.

Comentou Wesley Carvalho

Veja também