Treinador do Athletico detalhou preparação física individual do jogador e disse que venda de Khellven foi "risco calculado"
O treinador Wesley Carvalho, após o empate em 1 a 1 entre Athletico e Bragantino, justificou a ausência do lateral-direito Bruno Peres: “não está entregando”. Carvalho justifica fato pela questão física do jogador, titular na derrota no clássico Atletiba e que não foi nem relacionado na partida seguinte.
“Ele estava há três meses sem treinar, aceleramos o processo dele porque imaginávamos que poderíamos precisar dele mesmo com o Madson jogando. De fato isso aconteceu muito cedo e nós expusemos ele.” – disse Wesley Carvalho.
A última partida de Peres na carreira antes de estrear pelo Athletico no segundo tempo da vitória por 3 a 0 contra o Flamengo havia sido em 16/04, ainda pelo Trabzonspor-TUR. Lateral-direito fez apenas 11 partidas na temporada 2022-23 e se recuperou de lesão no tendão de aquiles, no início do ano passado, o que demandou período de sete meses sem jogar.
Peres ainda passou por lesão muscular e no ombro no período do último ano e meio, quando pelo clube turco. Jogador, antes disso, teve temporadas de alto nível em 2021-22 – contribuiu para o título histórico da liga turca para o Trabzonspor – e nos anos de 2021 e 20, na Roma, depois de passagem ruim por São Paulo e Sport.
Segundo Wesley Carvalho, comissão técnica já iniciou trabalho físico individual com o jogador:
“Nessa semana tive uma conversa com ele: “vamos ter que fazer um desenvolvimento individual com você, porque não está entregando o que desejo para te utilizar ala ou como lateral”. Foi decisão minha, com o departamento de performance, junto do atleta. Ele vai trabalhar para recuperar o tempo perdido”
Venda de Khellven deixou lacuna?
A reportagem perguntou ao técnico Wesley Carvalho se a negociação de Khellven ao CSKA Moscou-RUS abriu uma lacuna no elenco do Athletico – treinador justificou:
“Isso era um risco calculado. A gestão decidiu vender o Khellven e logo depois fechou a janela, não tínhamos outro jogador disponível e o único que apareceu, que estava dentro de nossa realidade, seria o Bruno Peres”
Khellven deixou o Athletico em sua segunda melhor temporada em participações em gol na carreira. Em 2021, quando somou os mesmos 42 jogos que jogou neste ano pelo Furacão, lateral deu oito assistências e marcou dois gols. Neste ano, Khellven teve sete assistências pelo Athletico e apenas um gol marcado.
Em sete jogos no futebol russo jogador, revelado pela base do Athletico, tem um gol e uma assistência – ambos na mesma partida, contra o Rostov. Nesse início de temporada, Khellven impressiona pelos 37% de acerto nos cruzamentos – índice acima da média da posição, e acima dos 35% que tinha no Athletico.