Wesley Carvalho perde Fernandinho, mas tem volta de Thiago Heleno contra o Fluminense

Compartilhe

Recuperado de lesão, Alex Santana pode voltar a ser relacionado, junto de Willian Bigode - Christian segue recuperação

O técnico Wesley Caravalho não contará com Fernandinho para a partida do Athletico contra o Fluminense – jogador recebeu terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Para jogo que ocorre neste domingo (27) o Furacão terá a volta de Thiago Heleno, recuperado de mal estar.

Zagueiro não viajou para a partida contra o Goiás na última segunda-feira (21), mas treinou normalmente na reapresentação do time. Outro jogador que pode voltar a ser relacionado é Alex Santana, recuperado de inflamação na sola do pé.

Santana não entra em campo desde 09/07, contra o Fortaleza no Castelão. Jogador está em situação de transição há duas semanas e voltou a treinar com bola, e com o restante da equipe, na atividade desta quarta-feira (23) – treinou em meio período.

Willian Bigode, também em transição e como Santana, treina normalmente com bola. Wesley Carvalho atestou na entrevista coletiva pós-jogo da partida contra o Goiás que seriam realizados amistosos com a equipe sub-20 para que jogadores como Willian, Santana e Rômulo ganhassem ritmo de jogo.

Delegação atleticana continuou preparação para a partida contra o Fluminense no CT do Caju | Foto: divulgação/Athletico

O meia Christian entrou em processo de transição no último treinamento, depois de mais de um mês de recuperação de lesão na coxa, sofrida na vitória por 2 a 0 contra o Vasco em São Januário. Wesley Carvalho projetou que volta do jogador se daria após a data FIFA de setembro, em 12/09 – o Athletico enfrenta o Flamengo no dia 13/09.

Outro jogador que pode desfalcar o Furacão é o lateral direito Khellven. Já negociado, tem que definir destino até a próxima terça-feira (31), data de fechamento da janela de transferências europeia. Bruno Peres, reforço para a posição, depende de regularização no Boletim informativo diário (Bid) até as 18h das sexta-feira (26) para poder jogar, mas, ainda assim, chega sem ritmo de jogo, fez sua última partida em 16/04, pelo Trabzonsopor-TUR.

A bola rola às 18h30 na Ligga Arena para Athletico e Fluminense, pela vigésima segunda do Campeonato Brasileiro 2023. Se vencer confronto direto, o Furacão pode chegar à terceira posição, mas precisa ganhar por dois gols de diferença e torcer por resultados negativos de Flamengo e Grêmio.

Veja também