Wesley Carvalho projeta Athletico x Botafogo: “temos que fazer outro grande jogo”

Compartilhe

Técnico do Athletico utilizou Atletiba como exemplo ruim e disse que atletas entenderam que "cartucho já queimou". Confira panorama do Brasileirão

“Não podemos deixar a peteca cair”, disse Wesley Carvalho, sobre a expectativa para a próxima partida do Athletico, contra o Botafogo, neste sábado (21), às 21h. Depois de vitória fora de casa, o Furacão encerrou a vigésima sétima rodada do Brasileirão na sexta posição, com 44 pontos.

O técnico do Athletico toma o exemplo ruim da derrota no clássico Atletiba para motivar elenco para a sequência de jogos – após a partida contra o Botafogo, líder do campeonato, o rubro-negro enfrenta América e São Paulo na Arena da Baixada:

“Temos que fazer outro grande jogo e quando voltarmos para Curitiba, temos que continuar performando contra América e São Paulo. Não podemos nos permitir ter um atuação em termos de comportamento como fizemos contra o Coritiba, nosso cartucho já queimou e acredito que os atletas entenderam isso e creio que não vai deixar acontecer novamente”

O Athletico tem a mesma pontuação de Grêmio, quarto colocado, e Palmeiras, quinto, além de estar há três pontos do Flamengo e há cinco do Bragantino – terceiro e segundo colocados, respectivamente. Segundo o zagueiro Kaíque Rocha, time pode até “sonhar com o título” mas, nesse momento, se encontra 14 pontos atrás do Botafogo. Confira panorama da briga na parte de cima do Brasileirão.

1) Botafogo58 pontos
2) Bragantino49 pontos
3) Flamengo47 pontos
4) Grêmio 44 pontos
5) Palmeiras44 pontos
6) Athletico44 pontos
7) Atlético-MG 43 pontos
8) Fortaleza42 pontos
9) Fluminense 42 pontos
O Furacão perde em número de vitórias para o Grêmio e em saldo de gols para o Palmeiras

Com os resultados da rodada, Atlético-MG, Fluminense e Fortaleza mantém distância mínima do Furacão. O Galo venceu o Palmeiras na rodada, o Flu empatou e o Leão do Pici perdeu. Na vigésima oitava rodada, adversários abaixo do Athletico na tabela encaram Cruzeiro, Bragantino e Bahia, respectivamente. Confira relação completa dos jogos dos adversários diretos:

  • – Bahia x Fortaleza
  • – São Paulo x Grêmio
  • Botafogo x Athletico
  • Flamengo x Vasco
  • Atlético-MG x Cruzeiro
  • Bragantino x Fluminense
  • – Coritiba x Palmeiras

Elenco projeta jogo contra o Botafogo

O zagueiro Thiago Heleno considera partida no estádio Nilton Santos como “pedreira”, mas não descarta possibilidade de somar pontos: “é um jogo que podemos vencer. Cabeça boa, humildade, pés no chão e fazer o que fizemos contra o Grêmio, se entregar, correr, é o que o torcedor espera de todos nós.”

Jogador deve ser titular do Athletico, que deve manter a base do time que enfrentou o Grêmio, na última quarta-feira (18). Wesley Carvalho não conta com Canobbio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e pode levar a campo time que treinou ao longo da última semana, que não tinha o uruguaio pela data Fifa.

O rubro-negro ainda treinou na manhã desta sexta-feira (20), no CT Carlos José Cadilho, do Fluminense, em preparação para a partida, mas, se não houverem surpresas, um provável Athletico tem: Bento, Cuello, Cacá, Thiago Heleno, Kaíque Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho, Bruno Zapelli e Vitor Bueno; Pablo.

Sobre suspensão, Canobbio discordou da decisão do árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira:

“Acho que não toquei. Não foi. Agora perco o próximo jogo por esses detalhes, sei que ele está trabalhando, tem um segundo para tomar a decisão, mas eu também estou trabalhando e não é bom que aconteça isso. Gosto sempre de estar dentro do campo, defender meus companheiros. Se há algo para fazer, não sei, vou perguntar, mas acho que não, é futebol, né?”

O Athletico enfrenta o Botafogo neste sábado (21), às 21h, no Nilton Santos. Jogo é válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro e Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o América, na Arena da Baixada.

Veja também