Meia argentino é a segunda contratação mais cara da história do Athletico e so fez uma partida como titular
Zapelli deve ser novidade na escalação de Wesley Carvalho diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (13) às 21h30 em Cariacica-ES. Com resultados que não vem agradando niguém, Wesley deve mudar o esquema tático e promover a entrada de Bruno Zapelli como titular. Zapelli iniciou apenas uma vez nos 11 iniciais e tem um gol marcado desde sua chegada ao clube, o jogador também é visto como futuro da seleção argentina para a Copa de 2026.
No empate com o Galo na última partida, Zapelli entrou no segundo tempo e participou do gol de empate na Ligga Arena com um passe “açucardo” para Vitor Roque. O jovem meia herdou a posição de Vidal e deu mais movimentação ao jogo e fez com que o Furacão chegasse mais vezes com perigo à meta adversária. Wesley Carvalho destacou que a ideia daqui para frente é abrir mão de três volantes e até pensa em atuar no esquema 4-4-2.
“Não vamos ficar apegados a só um sistema de jogo. De fato, com os três volantes não estávamos bem. No primeiro tempo já mudamos e jogamos em um 4-4-2, adiantando o Vidal e, no segundo tempo, com a entrada de Zapelli. Vamos buscar soluções“
Wesley Carvalho, em entrevista coletiva
Desfalques para o próximo jogo
Para o confronto desta quarta-feira, o Furacão conta com desfalques certos de Vitor Roque e Fernandinho, ambos suspensos. Já na DM, Christian e Bento também ficam de fora. Wesley não sabe se contará com jogadores que defendem suas seleções na Data Fifa (Vidal-CHI; Lucas Esquivel-ARG; Canobbio-URU) e também tem Zapelli convocado pela seleção argentina, mas foi cortado da lista de relacionados para o próximo jogo diante da Bolívia e deve retornar mais cedo ao Furacão.