Zé Ivaldo assina pré-contrato e deixa o Athletico para a temporada 2024

Compartilhe

Jogador acertou volta ao Cruzeiro, mas termina a temporada 2023 pelo rubro-negro, que vai ao mercado para a posição; confira perfil procurado

O zagueiro Zé Ivaldo assinou pré-contrato com o Cruzeiro e deixará o Athletico para a temporada 2024. Transferência sem custos não era a intenção do clube mineiro, que pretendia contratar o jogador já nesta janela, mas pedida do Furacão impediu que desejo se concretizasse. A informação foi veiculada pelos jornalistas Samuel Venâncio e Monique Vilela.

Zé Ivaldo volta ao clube que defendeu, por empréstimo, na temporada 2022 – zagueiro foi incluído em pacote com o atacante Jajá, em negociação que tinha relação à chegada de Vitor Roque no Furacão. Zagueiro é o líder de títulos pelo Athletico no atual elenco, com quatro Campeonatos Paranaenses e duas Sul-americanas.

É a segunda vez que o Cruzeiro contrata jogadores do Athletico por pré-contrato – o goleiro Anderson assinou com a Raposa no mesmo esquema, em outubro do ano passado.

Athletico quer reforçar setor

O rubro-negro procura perfil específico de zagueiros no mercado de transferências – quer jogadores rápidos e canhotos para a posição, segundo apuração da Trétis. Clube fechou a contratação do zagueiro Cacá, do Tokushima Vortis, do Japão, que tem características que se enquadram no perfil, mas é destro.

O zagueiro Pedro Henrique também tem sondagens para deixar o Furacão. Times do futebol europeu e o Inter Miami de Lionel Messi fizeram contato pelo jogador, que começará a ouvir propostas só nesta semana, pois disse estar focado nas partidas contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Pedro Henrique sofreu lesão nos minutos finais do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12) e o Athletico ainda não emitiu boletim médico que confirme tipo ou gravidade. Com presença incerta de Pedro e com Zé Ivaldo, que só deixa o clube ao final do ano, o Athletico volta a campo no próximo domingo (16) – confira os próximos compromissos:

  • Athletico x Bahia – 16/07 – 18h30 – Brasileirão
  • -Vasco x Athletico -23/07 – 18h30 – Brasileirão
  • -Athletico x Cruzeiro – 28/07 – 18h30 – Brasileirão
  • -Bolívar x Athletico – 01/08 – 21h – Libertadores
  • -Santos x Atheltico – 05/08 – 16h – Brasileirão

Veja também